10 Benefícios da Semente de Linhaça

A linhaça é consumida como alimento por cerca de 6.000 anos e pode ser considerado como um superalimento. É a semente do linho (Linum usitatissimum) é muito utilizada na culinária. Aqui no Brasil podemos encontrar duas variedades de linhaça: a marrom e dourada.

Como consumir

É preferível que se consuma a semente de linhaça in natura triturada (transformado em farinha), principalmente se for feito na hora, para que possamos aproveitar melhor seu alto valor nutritivo, pois é uma semente rica em fibras, ácidos graxos e proteína. Além disso, dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9. Devido ao seu alto valor nutritivo é considerado alimento funcional.

Benefícios: Linhaça para que serve

Os benefícios da semente de linho podem ajudá-lo a melhorar a digestão, limpar a pele, baixa colesterol, reduzir ânsias do açúcar, equilibra os hormônios, luta contra o cancro e promover a perda de peso… e isso é só o começo!

A linhaça são sementes pequenas, marrons, bege ou cor de ouro que são as fontes mais ricas de um vegetal-ácidos graxos ômega 3, chamado de ácido alfa-linolênico (ALA) no mundo. Outro fato exclusivo sobre linhaça é uma fonte de lignanas em dietas humanas. Linhaça contém sobre 7 vezes mais lignanas.

As lignanas (fibras) é um fitoesteróide que imita a ação do estrógeno. A lignana é importante na menopausa, e a linhaça é importante agente natural na reposição desse hormônio. Por se tratar de um óleo vegetal natural, os fitoesteróides têm ação fraca em relação ao estrógeno, não tem ação negativa sobre o tecido mamário. Sendo assim, a lignana é uma substância importante na prevenção do câncer de mama, por neutralizar a ação do estrógeno sobre o tecido.

Fatos de nutrição de linhaça deslumbrante

Quando você olhar para os benefícios nutricionais das sementes de linhaça, há muitas coisas que vão chamar sua atenção.

Uma porção de 1 onça (3 colheres de sopa) de linhaça contém:

Ômega-3 (ALA) 6.338 mg

8g de fibra

6g de proteína

RDA de 31% de vitamina B1

RDA de 35% de manganês

RDA de magnésio 30%

RDA de 19% de fósforo

Selênio 10% RDA

A semente de linhaça contém uma boa quantidade de vitamina B6, ferro, potássio, cobre e zinco.

10 benefícios da linhaça

  1. Alta em Fibra, mas Baixa em carboidratos

Um dos mais extraordinários benefícios de linhaça é que eles contêm altos níveis de conteúdo de goma de mucilagem. Mucilagem é uma fibra formadoras de gel que é solúvel em água e tem benefícios incríveis no trato intestinal.

Além disso, o linho é extremamente rico em fibras solúveis e insolúveis que podem apoiar a desintoxicação do cólon, perda de gordura e reduz ânsias do açúcar.

Você deve consumir de 30-40 g de alimentos de alta fibra diariamente.

  1. Cabelo e Pele Saudável

Se você quer uma pele, cabelo e unhas saudáveis. Então considerem adicionar 2 colheres de sopa de sementes de linhaça para sua vitamina de fruta ou 1 colher de sopa de óleo de semente de linho para sua rotina diária.

As gorduras de ALA encontrada nas sementes de linhaça beneficia a pele e cabelo, fornecendo gorduras essenciais, bem como vitaminas do Complexo B que podem ajudar a reduzir a secura e descamação. Também pode melhorar os sintomas da acne, rosácea e eczema. Isto também se aplica a saúde ocular, como a linhaça pode reduzir a síndrome do olho seco.

Óleo de linhaça é outra ótima opção, uma vez que tem uma concentração ainda maior de gorduras saudáveis. Você pode tomar 1-2 colheres de sopa de internamente para hidratar a pele e cabelo. Ou também pode ser misturado com óleos essenciais e usado como um hidratante natural da pele.

  1. Linhaça Emagrece

Estudos constataram que a linhaça e nozes podem melhorar a obesidade e ajudar na perda de peso. Já que a linhaça é cheia de fibra e gorduras saudáveis, ele irá ajudá-lo a se sentir mais satisfeito, com isso você irá comer menos calorias, e isso pode levar ao emagrecimento. As Gorduras de ALA também podem ajudar a reduzir a inflamação.

Isto é importante para a perda de peso, em que um corpo inflamado tenderá a ficar com excesso de peso. Adicione duas colheres de chá de semente de linhaça nas sopas, saladas ou vitaminas como parte de seu plano de perda de peso.

  1. Reduzir o Colesterol

A adição de sementes de linhaça em sua dieta pode reduzir naturalmente os níveis de colesterol e ainda protege seu coração, devido ao ômega 3 e de ligninas (também encontrada na aveia e em outros cereais).  A função do ômega 3 é de ser um mediador das reações inflamatórias e evitar que as células enferrujem (ação antioxidante), o que garante que as taxas de colesterol ruim (LDL) sejam reduzidas e diminuam os riscos de as pessoas desenvolver doenças cardiovasculares e reduz a gordura do sangue.

  1. Linhaça é livres de Glúten

A linhaça é uma ótima maneira de substituir naturalmente os grãos que contém glúten que são inflamatórios. Por isso, as sementes de linhaça são ótimas para quem tem doença celíaca ou tem uma sensibilidade ao glúten. Elas também podem ser uma boa alternativa para gorduras omega-3, e é ideal para pessoas com alergia a frutos do mar.

Outro grande aspecto da linhaça, é que essas sementes são livres de glúten e pode ser usado como uma opção livre de grãos na culinária.

  1. linhaça é elevadas em antioxidantes (lignanas)

As sementes de linhaça são também repleto de antioxidantes. Lignanas são exclusivas relacionadas com fibra polifenóis que fornecem-nos com antioxidantes benefícios para anti-envelhecimento, equilíbrio hormonal e saúde celular.

Polifenóis, apoiar o crescimento de probióticos no intestino e podem também ajudar a eliminar a levedura e cândida no corpo.

Lignanas são também conhecidas por suas propriedades antivirais e antibacterianas, consequentemente consumir linhaça regularmente pode ajudar a reduzir o número ou a gravidade dos resfriados e gripes.

  1. Saúde Digestiva

Talvez os maiores benefícios da semente de linhaça vêm da sua capacidade para promover a saúde digestiva. O ALA na linhaça pode ajudar a proteger o revestimento do trato digestivo e manter a saúde de GI. Tem sido demonstrado ser benéfico para pessoas que sofrem de doença de Crohn ou outras doenças digestivas, como pode ajudar a reduzir a inflamação do intestino.

Você também pode tomar 1-3 colheres de sopa de óleo de linhaça com um copo de suco de cenoura para ajudar a aliviar a constipação naturalmente.

A linhaça é também muito rica em fibra solúvel e insolúvel, que também pode melhorar a saúde digestiva e é um dos alimentos mais altos em magnésio do mundo.

Duas colheres de sopa de linhaça contém cerca de 5 g de fibra. A fibra encontrada na linhaça fornece alimento para as bactérias amigáveis no cólon que podem ajudar a limpar os resíduos do sistema.

  1. Sementes de Linhaça contra o câncer

Os benefícios da semente de linho têm sido provados e outra vez e mesmo incluindo combates de mama, próstata, ovário e câncer de cólon.

Um estudo publicado no Journal of Clinical câncer Research descobriu que consumir sementes de linho pode diminuir o risco de câncer de mama. As três lignanas, encontradas na linhaça podem ser convertidas por bactérias intestinais em enterolactone e enterodiol que naturalmente equilibrar os hormônios, que podem ser a razão pela qual as sementes de linho reduzem o risco de câncer de mama.

Outro estudo publicado no Journal of Nutrition encontrou que as lignanas em linhaça também podem reduzir o risco de câncer de endométrio e ovário.

  1. Rico em Ácidos Graxos Ômega-3

Ouvimos muito sobre os benefícios de saúde do óleo de peixe ou as gorduras omega-3. Óleo de peixe contém o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosaexaenoico (DHA), é um conjunto de gorduras que são essenciais para uma saúde. Embora a linhaça não contém EPA ou DHA, eles contêm ALA, outro tipo de gordura ômega-3.

ALA ainda é considerado uma gordura saudável e deve ser incluído em uma dieta equilibrada.

  1. Sintomas da menopausa

As lignanas da linhaça têm benefícios para mulheres na menopausa. Ela pode ser usada como alternativa à terapia de reposição hormonal porque lignanas têm propriedades estrogênicas.

Essas propriedades também podem ajudar a reduzir o risco de osteoporose. Pode até ajudar mulheres menstruadas, a manter a regularidade do ciclo.

Para experimentar os benefícios da semente de linhaça para seus hormônios incluem 1-2 colheres de sopa de farinha de linhaça em uma vitamina, juntamente com 1 colher de sopa de óleo de linhaça.

consumir linhaça

Linhaça: Como consumir

Existem muitas ótimas maneiras de adicionar esta super semente em sua dieta, você pode adicioná-las nos biscoitos, pães e bolos caseiros.

Uma das perguntas mais comuns sobre o cozimento com sementes de linhaça é, se as sementes ao ser cozidos perde o efeito sobre o ácido graxo ômega-3?

De acordo com muitos estudos, você pode assar as sementes de linhaça e o ômega-3 (ALA) na sementes de linhaça manteve-se estável.

Dicas para incluir a linhaça na sua dieta:

  • Você pode adicionar 1-3 colheres de sopa de linhaça de chão com um vitamina pela manhã.
  • Ou misture uma colher de sopa com iogurte e mel cru.
  • Use a farinha de linhaça em bolos, biscoitos e pães.
  • Adicione a granola caseira germinado.
  • Pode ser misturado com água e usado como um substituto do ovo.

Você pode moer as sementes de linhaça em um moedor de café, em um liquidificador ou um processador, faça isso imediatamente antes de comê-los para que eles não passe muito tempo exposto ao ar.

Se quiser armazenar as sementes já moída em um recipiente fechado e na geladeira por até uma semana.

No entanto, a melhor maneira de experimentar os benefícios da semente de linhaça é consumi-las em sua forma germinada. Imersão de sementes de linhaça e então eles brotam desta forma elimina ácido fítico e podem aumentar significativamente a absorção de minerais.

Na Loja de Produtos Naturais você pode encontrar a semente de linhaça e outros grãos que vão ajudar você a dar um UP em seu organismo.

Procurar ter uma alimentação mais saudável é pensar no bem estar de sua vida a longo prazo. E pode usufruir de todos os benefícios que a natureza nos dá.

Você já experimentou os benefícios da linhaça?

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