10 razões pelas quais que você deve estar comendo mais tahine

Tahine (ou taíne, ou tahini) é uma pasta feita de sementes de gergelim e é muito usada no Norte Africano, Grécia e na culinária árabe e turca e possui um sabor único. Além de muito versátil, o tahine traz vários benefícios a saúde e pode ser usada tanto em pratos doces e salgados. É também um importante ingrediente no homus (pasta de grão de bico) e baba ghanoush (uma pasta feito com berinjela).

Aqui estão apenas 10 razões pelas quais você deve comer mais tahine

  1. É melhor do que a manteiga de amendoim.

Uma declaração ousada, nós sabemos. Tahine tem a mesma textura cremosa e sabor de noz como manteiga de amendoim, mas é mais seguro comer, se você tem alergias.

  1. Você pode colocá-lo em qualquer coisa.

Misture-o em iogurte grego e, em seguida, cubra com frutas e cereais, é ótima para adicionar proteína ao café da manhã. Ou você pode passá-lo em um sanduíche: você vai manter as gorduras saudáveis mas adicionar cargas mais nutritivas. A versatilidade do tahine abrange salgados e doces, então você pode adicioná-lo na sua próxima fornada de brownies ou cookies.

  1. É bom para o coração.

Nosso corpo precisa da gordura mono e poli-insaturadas, encontradas no tahine. Esta gordura traz apenas benefícios para a saúde. Essa gordura é encontrada nos alimentos de origem vegetal, e atua no organismo reduzindo os níveis de colesterol ruim, os triglicérides (tipo de gordura que entope as artérias e causa a famosa barriguinha de chope) e a pressão arterial. Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, são dois tipos de gorduras poli-insaturadas, são anti-inflamatórios, assim sua porção de tahine poderia ajudar a evitar doenças cardiovasculares como colesterol alto, doença cardíaca e derrame.

  1. Ajuda a prevenir o câncer e a osteoporose

Os sesamina e sesamol lignanas encontrados no tahine são capazes de se ligar aos receptores de estrogênio (hormônio feminino), que pode proteger contra hormônios relacionados com cânceres. Atua na estimulação do sistema imune, na prevenção de osteoporose e câncer, devido suas grandes quantidades de cálcio e antioxidantes (sesamina).

sementes de gergelim

  1. Rico em fibras

Duas colheres de sopa de tahine fornece 4 gramas de fibra, então adicionar um molho de tahine para uma salada de feijão e você bateu 20 gramas do almoço. Ter uma dieta de alto teor de fibras pode ajudá-lo a perder peso, e promove a sensação de saciedade por mais tempo, e, também podem combater o câncer de cólon, manter seu colesterol de trato inferior, regulado e controlar os níveis de açúcar no sangue.

  1. Você vai construir ossos fortes.

O cálcio é difícil de se obter em uma dieta, especialmente se você evitar laticínios e o sol, mas uma porção de tahine tem 4% das necessidades diárias de cálcio. Cálcio e o fósforo, são outros minerais encontrado na pasta de gergelim, ambos ajudam construir material ósseo e a otimizar a densidade óssea. Certos exercícios podem realmente ajudar a construir ossos fortes, também!

  1. É um ótimo lanche pós-treino.

Tahine é rico em proteínas e depois de consumi-la após o treino você vai se sentir mais completa e ajuda na construção muscular e recuperação do exercício. Opte pelo tahine em vez de manteiga de amendoim na torrada ou em um pão integral e você terá o dobro de proteína.

  1. Livre de açúcar, conservantes e produtos químicos.

Verifique o rótulo de nutrição e você provavelmente verá um ingrediente: sementes de gergelim. Dependendo da marca também pode haver um pouco de sal, mas não o suficiente para se preocupar, com apenas 50 mg total na maioria das porções única. Tahine é livre de açúcar, conservantes ou produtos químicos que lhe daria uma desculpa para não comê-lo. Só não coma o frasco inteiro de uma só vez. Pois é um alimento muito calórico, com cerca de 200 calorias em 2 colheres de sopa. Por isso, a parcela é importante.

  1. Rico em ferro

Este mineral pode ser difícil conseguir através do alimento sozinho, especialmente se você não come carne. Todos nós precisamos de ferro na dieta para produzir glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio por todo o corpo. Uma porção de tahine tem aproximadamente a mesma quantidade de ferro como um pedaço de carne vermelha. Isso é ótimo para vegetarianos e veganos que precisam de uma fonte de ferro-densa, não animal de ferro.

  1. Vitaminas do complexo B

Tahine tem uma boa mistura de vitaminas do complexo B que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Também podem ser úteis nos casos de depressão e ansiedade. Ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal.

Podemos encontrar o gergelim preto e o branco, a diferença é que o preto tem mais vitamina A e cálcio. Para consumir o branco o ideal é torrar até a semente ficar douradinha e guardar em um pote para utilizar 1 vez ao dia nas refeições. A quantidade deve ser moderada, pois 1 colher de sopa tem 95 calorias. Pode ser consumido acrescentando as sementes em vitaminas, torradas, sopas, sucos, sanduíches ou em forma de pasta de gergelim, chamada de tahine.

Como fazer TAHINE (pasta de gergelim)

10 razões pelas quais que você deve estar comendo mais tahine
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