7 dicas para uma Alimentação Saudável para Emagrecer

É muito difícil emagrecer hoje em dia devido a vida agitada que levamos nas grandes cidades e muitas vezes os Fast Food sempre nos parecem a melhor alternativa para aquele dia em que o tempo não está a nosso favor. Mas ter uma alimentação saudável para emagrecer não é tão difícil assim!

Claro que é muito mais fácil jogar a culpa no trabalho ou na falta de tempo para não fazermos uma alimentação mais saudável. No entanto, a verdade é que nós somos os verdadeiros responsáveis por tudo àquilo que comemos. E se não fazemos uma alimentação saudável é porque nós não queremos.

Por isso, que muitos, depois de 3 décadas estão muito acima do peso ideal e não conseguem emagrecer. De certo por que é muito difícil mudar nossos hábitos (maus hábitos) que adquirimos com o passar do tempo.

Alimentação Saudável para Emagrecer : Nada é fácil!

Convenhamos, não é nada fácil fazer dieta ou fazer uma reeducação alimentar, e ter uma alimentação saudável para emagrecer, principalmente se você adora comer.

Quando nos alimentamos somos invadidos por uma grande sensação de prazer, por isso, que é muito difícil emagrecer. Mas temos que ter em mente que ao ingerirmos os alimentos estamos também ingerindo nutrientes e energia que são necessárias para o nosso organismo.

Quando pensamos em uma alimentação saudável não quer dizer que ele tem que ser sem sabor, sem graça. Na verdade para começar primeiro você tem que ter vontade para querer ficar melhor e não só ficar com o corpo perfeito e recorrem àquelas dietas malucas que aparecem por ai.

Objetivo: alimentos saudáveis

O objetivo aqui é mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais bonito e cheio de disposição. E não existe formula mágica para emagrecer com saúde sem sacrifícios e atividade física. Os resultados não vão aparecer imediatamente, mas sua saúde não vai ser comprometida.

Por isso, separamos 7 dicas para uma Alimentação Saudável para Emagrecer e você não passar pelo efeito sanfona.

  • Respeite seu tempo e não tenha pressa. Você não ganhou todo excesso de peso de um dia pra outro, por isso não é natural perder tudo de um dia para outro.

  • Mude aos poucos e gradativamente. Se você tem muita dificuldade em mudar sua alimentação a dica é ir aos poucos e mudando seus hábitos. Reduzindo o açúcar no café, suco; trocar o refrigerante por sucos naturais; trocar os alimentos industrializados por alimentos frescos; trocar as sobremesas prontas por frutas.

  • Eleja o dia do lixo. Para quem tem muita dificuldade em parar de comer as gostosuras e só de pensar naquela pizza dá água na boca. Você não precisa riscar de vez de sua vida, na verdade combine um dia para ser o dia em que você poderá comer o que gosta. Claro, sem se esquecer da parcimônia na hora de comer. Não queremos jogar pela janela tudo que conquistamos em um único dia, não é mesmo!?

  • Estabeleça horários para as refeições. É importante se alimentar em pequenas porções e em intervalos menores. Com essa mudança você não chegará com tanta fome as principais refeições.

 

  • Liquido na hora certa. Nada de fazer as refeições e beber líquido junto, beba de preferência água ou sucos naturais sem açúcar depois de no mínimo uma hora após as principais refeições. Com essa simples atitude você já vai perceber que você vai ficar mais desinchada.

  • Beba muita água. A água tem o poder de eliminar as toxinas do seu organismo e ajuda no bom funcionamento dos rins. Se você não gosta muito de beber água a dica é fazer as Infunsed Water ou as mais conhecidas como águas aromatizadas com frutas e ervas aromáticas são bebidas refrescantes, de sabor suave e agradável, ideais para os dias quentes. Experimente você vai se apaixonar!

  • Como um arco íris. Faça pratos bem coloridos e com diversidade, com saladas, legumes e alimentos integrais. Se preferir procure ajuda de um profissional na área de nutrição para ajudar nessa parte.

Para todos que resolvem mudar seus hábitos alimentares precisam aprender a lidar com a ansiedade. E para ajudar com isso uma dica é praticar uma atividade física ou ter um hobby e assim você consiga desviar sua atenção da comida.

E não dê ouvidos para os que as pessoas dizem, pois como Napoleon Hill dizia, “opiniões são a mercadoria mais barata da face da Terra”. Muitos adoram sabotar as boas intenções alheias. Por isso, confie em você! Se mantenha positiva e determinada que será mais fácil atingir seus objetivos.

Emagrecer nem sempre é fácil, não é? Principalmente Já vi muitos desistirem no meio do caminho por não quererem se sacrificar. Quando compartilhamos o que sentimos conseguimos forças para continuar e não nos sentimos sozinhos. Então ajude outras pessoas como você, compartilhe conosco como você se sente ao se recordar de tantos sacrifícios?

7 dicas para uma Alimentação Saudável para Emagrecer
Avalie esta postagem