Açúcar de Coco um substituto natural para o açúcar

Encontrar alguém que não tenha ouvido falar sobre as consequências negativas do consumo excessivo de açúcar é quase impossível. Algumas pessoas como as pessoas com sobrepeso e aqueles que sofrem com a diabetes não podem consumir açúcar. No entanto, resistir à tentação de comer alguma coisa doce ou açucarados normalmente é extremamente difícil.

Açúcar de Coco e seus benefícios

Por todos os malefícios encontrados no açúcar refinado, muitos entusiastas de uma alimentação saudável estão sempre procurando um adoçante que seja livre da cana de açúcar e que não ameace a sua saúde. Se você pertence a este grupo de pessoas, você deve experimentar o açúcar de coco.

Açúcar de coco é um adoçante natural, derivado das flores de um coqueiro. Possui uma cor marrom escura e não tem gosto de açúcar regular. É menos doce e muito bom para quem tem diabetes, claro que antes do uso visite uma nutricionista para estabelecer a quantidade necessária em cada caso.

Esse tipo de açúcar provou ser o substituto ao açúcar refinado mais saudável e ainda tem inúmeros benefícios de saúde que vamos revelar neste artigo.

Baixo índice glicêmico

Índice glicêmico é o valor numérico que mostra a rapidez em que os diferentes alimentos se transformam em açúcar. Quanto maior o índice mais rápido a comida se transforma em açúcar. O consumo excessivo de alimentos com alto índice de glutamina pode levar à obesidade e, portanto, a doenças como colesterol alto, diabetes, pressão alta e doenças cardíacas.

Por esse motivo muitos especialistas preocupados pela saúde recomendam a redução do consumo de alimentos com alto índice glicêmico. O índice glicêmico do açúcar de cana é 50, que o torna um dos maiores inimigos da sua saúde. Assim, se você quer melhorar sua saúde, é recomendável substitui-lo com açúcar de coco, que o índice glicêmico, que é 35.

Rico em aminoácidos

Bom funcionamento do corpo humano é impossível sem a ingestão adequada de ácidos aminados. Eles são essenciais para o adequado metabolismo e outros processos. Enquanto alguns aminoácidos são produzidos pelo próprio organismo, outros devem ser obtidos através da alimentação. O açúcar de coco contém dezesseis de vinte aminoácidos essenciais.

Carregado com vitaminas e minerais

Outro benefício do consumo de açúcar de coco é seu alto teor de vitaminas e minerais. Minerais como potássio, cobre, cálcio, ferro, magnésio, zinco e muitos outros que são essenciais para o bom funcionamento de todos os órgãos de nosso corpo e, portanto, para o bem-estar geral. Ao mesmo tempo, o açúcar de coco contém todas as vitaminas do grupo B 12, que reforçam o sistema imunológico e ajuda a manter os músculos tonificados.

Propriedades de perda de peso

Esse tipo de açúcar é um edulcorante ideal para quem busca uma alimentação saudável e para quem quer manter do peso. Uma colher de sopa de açúcar de coco contém apenas 10 calorias. Assim, você pode adicioná-lo em alimentos e bebidas sem remorso, mesmo se você estiver querendo perder peso.

Em conclusão

O açúcar de coco é um produto orgânico 100%, não tem conservantes por ser derivado da seiva de coco sem adição de qualquer conservantes e aditivos. A seiva de coco é cozida em um recipiente aberto, no qual é resfriado e solidificado.

Possui baixo índice glicêmico (IG=35), o que significa que não eleva nossa glicemia de forma brusca. É considerado o açúcar mais sustentável do mundo.

Informação Nutricional – Valor abaixo referente a 100 gramas

Calorias 354

Gorduras Totais 33 g

Gorduras Saturadas 30 g

Gorduras Poliinsaturadas 0,4 g

Gorduras Monoinsaturadas 1,4 g

Colesterol 0 mg

Sódio 20 mg

Potássio 356 mg

Carboidratos 15 g

Fibra Alimentar 9 g

Açúcar 6 g

Proteínas 3,3 g

Vitamina A       0 IU

Vitamina C       3,3 mg

Cálcio       14 mg

Ferro        2,4 mg

Vitamina D       0 IU

Vitamina B6     0,1 mg

Vitamina B12   0 µg

Magnésio 32 mg

Recomendação de consumo

O açúcar de coco   pode ser utilizado para substituir o açúcar refinado ou outros adoçantes, para adoçar bebidas e diversos preparos.

Açúcar de Coco um substituto natural para o açúcar
5 (100%) 1 voto