Batata Doce: Benefícios a saúde

Gostosa, versátil, a batata doce pode ser usada tanto em preparo de doces como em pratos salgados, pode também ser frita, assada ou cozida. Tudo vai depender do gosto do freguês.

Além dos muitos outros benefícios para sua saúde a batata doce é a queridinha nas academias é rica em inúmeros nutrientes e antioxidantes e muitos outros benefícios para saúde.

Quais os benefícios da batata doce para você!

O aumento no consumo de frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado com a redução do risco de muitas doenças. E muitos estudos têm sugerido que aumentando o consumo de alimentos vegetais, como batata doce diminui o risco de obesidade, diabetes, doença cardíaca e a mortalidade global, promovendo uma pele saudável, aumento da energia e reduzindo o peso proporcionando uma sensação de saciedade.

  • Combustível dos músculos

Indicada nas academias como um alimento pré-treino, por ajudar a manter os níveis de glicogênio já que libera lentamente açúcar no sangue.

  • Reduz o peso

Apesar de possuir carboidratos a batata doce fornece energia de forma equilibrada evitando assim o aumento de insulina no sangue e consequentemente o acumulo de gordura.

  • Rica em magnésio

Nessa vida agitada do dia a dia, uma ótima forma de relaxar é consumindo batata doce, pois ela é rica em magnésio e vai te deixar menos estressado.

  • Blinda nosso organismo

Além de todas as proteínas na batata doce ela também age protegendo nosso organismo através de suas propriedades antibacterianas e antifúngicas.

  • Rica em Vitamina C

Alimentos vegetais, como a batata-doce são rico em vitamina C e beta-caroteno sendo ótimo para proteger o sistema imunológico, além de melhorar a saúde da pele e ajudar na cicatrização da pele.

  • Regula a digestão

Por causa de seu alto teor de fibras a batata doce ajuda a prevenir a constipação e promove a regularidade de um aparelho digestivo saudável.

  • Inflamação

Colina é um nutriente muito importante e versátil em batata-doce que ajuda com o sono, movimentos musculares, aprendizagem e memória. Colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, SIDA na transmissão de impulsos nervosos, auxilia na absorção de gordura e reduz a inflammation.6 crônica

Batata Doce na alimentação e na dieta

Agora que já sabemos o quanto a batata doce é tudo de bom, já podemos pensar em adicioná-la em nossa alimentação. Podemos passar a comer com maior regularidade seja comprando na feira fazendo em casa ou através de produtos que encontramos em lojas como a Natue, é hora de aproveitar todos os seus benefícios e assim termos uma vida mais saudável.

Como você gosta de consumir a batata doce? Adoro substituir a batata inglesa pela batata doce em cozidos e assados. Nos conte nos comentários abaixo como você prepara a batata doce em suas refeições.

Um forte abraço pra você!

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