Benefícios de saúde do chá de hibisco

Os benefícios de saúde do chá de hibisco incluem alívio de pressão alta e colesterol alto, bem como na digestão, sistema imunológico e problemas inflamatórios. Ajuda a curar doenças do fígado e reduz o risco de câncer. Também pode acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso saudável e gradual. Além de ser rico em vitamina C, minerais e vários antioxidantes, enquanto também ajudam no tratamento da hipertensão arterial e ansiedade.

Chá de hibisco é preparado pela ebulição de partes da planta hibisco, conhecido pelo seu nome científico Hibiscus sabdariffa, particularmente a flor. Chá de hibisco é uma bebida muito popular em todo o mundo e é usado frequentemente como um chá medicinal.

O chá de hibisco vermelho na cor rubi tem um gosto amargo e tem um sabor semelhante à amora. Ele é facilmente encontrado no mercado em todo o mundo você também pode consumi-lo chá quente ou frio, dependendo de sua preferência. Este chá tem baixa calorias e é livre de cafeína. Neste artigo discutiremos os vários benefícios do chá de hibisco que ajudaria na manutenção do corpo humano saudável.

Benefícios de saúde do chá de hibisco

hibisco

O consumo regular do chá de hibisco reduz a pressão arterial no pré-hipertensos e levemente adultos hipertensos. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, chá de hibisco pode reduzir a pressão arterial, em para esta melhoria ocorra, você precisa consumir três xícaras diariamente por algumas semanas. Além disso, o chá de hibisco tem propriedades diuréticas, o que aumenta a micção, simultaneamente reduzindo a pressão arterial.

Redução de colesterol

O chá de hibisco também tem propriedades antioxidantes impressionante. Ajuda a baixar os níveis de “mau” colesterol LDL do corpo, contribuindo assim para proteger contra doenças cardíacas e proteger os vasos sanguíneos de danos. O colesterol e propriedades hipoglicemiantes do chá de hibisco podem ser benéficas para aqueles que sofrem de distúrbios de açúcar no sangue, como diabetes. Um estudo realizado em pacientes com diabetes tipo II sugere que o consumo de chá amargo de hibisco reduz o colesterol, triglicerídeos e colesterol de lipo-proteína de baixa densidade, que ajuda a controlar esta doença imprevisível.

Protege o fígado

Pesquisa também sugeriram que as propriedades antioxidantes do chá de hibisco também podem ajudar no tratamento de doença hepática. Antioxidantes ajudam a proteger seu corpo contra doenças porque eles neutralizam os radicais livres presentes em células e tecidos do corpo. Portanto, podemos dizer com confiança que beber chá de hibisco pode aumentar sua expectativa de vida, mantendo a boa saúde geral em muitos sistemas do órgão.

Propriedades anti-câncer

Chá de hibisco contém ácido protocatecuico que tem propriedades anti-tumorais e antioxidante. Estudos realizado sugere que o chá de hibisco retarda o crescimento de células cancerosas através da indução de apoptose, comumente conhecida como morte celular programada.

Propriedades antibacterianas e anti-inflamatórios

Além de ser rico em ácido ascórbico o chá de hibisco é também conhecido por ter vitamina c. É um nutriente essencial exigido pelo seu corpo para aumentar e estimular a atividade do sistema imunológico. O chá de hibisco também é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Portanto, que o impede de pegar gripe. Chá de hibisco também é usado para tratar o desconforto causado pela febre, devido a seu efeito de resfriamento.

Dor menstrual

Os benefícios de saúde do chá de hibisco também incluem alívio de cólicas e dores menstruais. Ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal, pode também, reduzir outros sintomas da menstruação, como alterações de humor e depressão.

Propriedades antidepressivas

O Chá de hibisco contém vitaminas e minerais, como flavonóides, que tem propriedades antidepressivas. Consumo de chá de hibisco pode ajudar a acalmar o sistema nervoso, e pode reduzir ansiedade e depressão, criando uma sensação relaxante no corpo e na mente.

Sacia a sede

Chá de hibisco também é usado da mesma forma como bebidas esportivas para saciar a sede. Para este efeito, uma forma gelada de chá de hibisco é normalmente consumida. Muitas pessoas incluem em sua dieta, desde que esta variedade do chá tem a capacidade de arrefecer o corpo muito rápido. Além disso, é rico em propriedades medicinais, como sendo um diurético, que elimina o excesso de líquidos e toxinas do corpo.

Perda de peso

Ele também auxilia na perda de peso. Se você consumir um alimento que é rico em carboidratos, o que significa que contém açúcar e amido, então é provável que você ganhe uns quilinhos. No entanto, estudos têm sugerido que o extrato de hibisco reduz a absorção de amido e glicose e pode ajudar redução do peso. O hibisco inibe a produção de amilase, que ajuda na absorção de carboidratos e amido.

Um chá versátil

Você pode beber chá de hibisco, como um chá quente para aquecer ou como um chá gelado e refrescar. E para prepará-lo só leva alguns minutos para fazer. Demora cerca de 20 minutos para prepará-lo corretamente, e depois você pode refrescar-se de forma saudável, refrescante.

Seu sabor é muito semelhante ao suco de cranberry. Mas você preferir pode adicionar mel para aumentar a doçura. Além disso, você pode tentar adicionar especiarias como canela, cravo, noz-moscada e gengibre dependendo das suas preferências de gosto.

Benefícios de saúde do chá de hibisco
5 (100%) 2 votos