Benefícios do Óleo de Coco

Os benefícios do óleo de coco são muitos. A medicina popular há muito tempo reconheceu seus benefícios como fonte de alimento e fonte de medicamento muito eficaz.

O óleo de coco pode estar auxiliando em algumas doenças como: doença cardíaca, diabetes e doença de Alzheimer esses são só alguns. Além de alguns benefícios úteis para nossa vida do dia-a-dia tais como cuidados com a pele, cabelo, dentes e perda de peso.

Cuidados da pele

Óleo de coco pode ser usado como um hidratante, principalmente para a pele seca. Por ele não conter produtos à base de petróleo, como a maioria dos hidratantes, não existem efeitos colaterais. Esse óleo têm qualidades que previnem o envelhecimento, ajudando a prevenir flacidez e rugas e seus antioxidantes. Que pode ser encontrada em alguns sabonetes, loções, cremes e outros produtos de cuidados da pele. Também é um óleo de massagem espetacular.

Para as peles acneicas o óleo de coco é muito indicado por conter dois dos mais importantes e poderosos agentes microbianos encontrados em alimentos. Eles são cáprico e láurico ácidos. Esses ácidos são componentes encontrados no leite materno que aumentam a capacidade de um bebê para combater infecções. Quando o óleo de coco é aplicado sobre a pele, o corpo pode mudar esses ácidos então substituem os ácidos protetores de sebo.

A ingestão regularmente do óleo de coco é um tratamento eficaz contra a acne. Por ser um óleo rico em vitamina E ele ajuda na produção de sebo e desbloqueia as glândulas. Corrigindo não só os sintomas da acne mais vários problemas de pele.

Cuidado dos cabelos e couro cabeludo

A aplicação de óleo de coco nos cabelo e no couro cabeludo pode ter grandes benefícios. O teor natural da vitamina E, os ácidos cáprico e láurico, fazem maravilhas em nosso cabelo além de manter o cabelo nutrido, forte e protegido contra os efeitos do envelhecimento.

Um das razões para a perda de cabelo é a ação microbiana sobre o couro cabeludo e raízes do cabelo. Quando consumimos o óleo de coco são liberados ácidos antimicrobiais poderosas para combater a causa da perda de cabelo. Com a aplicação tópica de óleo de regular no couro cabelo podemos acabar com a irritante caspa.

Ajuda na perda de peso

Óleo de coco é composto por triglicerídeos de cadeia média.  Os triglicerídeos são gorduras que ingerimos diariamente. A maioria dos óleos que consumimos diariamente são triglicerídeos de cadeia longa, e são mais difíceis para o corpo a queimar e, assim, acabam ficando armazenado em nosso corpo principalmente na região do quadril. Já os triglicerídeos de cadeia média , possuem moléculas menores, e agem mais como hidratos de carbono em no corpo e são utilizados mais rápido do que os triglicerídeos de cadeia longa. O resultado é melhorar os níveis de energia (gordura) no metabolismo. A gordura é essencial em nosso corpo, claro que a gordura boa, pois ela atua em nosso organismo como um supressor do apetite .

Na internet você encontra muitas histórias de pessoas que perderam peso com o óleo de coco. Uma pequena mudança pode fazer uma grande diferença quando estamos lutando para perder peso.

Benefícios do Óleo de Coco
5 (100%) 1 voto