Dieta saudável para emagrecer

O melhor aliado para o emagrecimento é a reeducação alimentar. Através de um cardápio balanceado emagrecemos sem comprometer a saúde. Ter uma dieta saudável para emagrecer é o melhor truque para conquistar uma silhueta fina e não arriscar a saúde de seu corpo.

Hoje encontramos várias dietas malucas que prometem fazer com que você perca peso rapidamente. Claro que controlar o peso é importante, sim, mas não podemos comprometer a saúde. Por isso, a importância de fazer um cardápio balanceado que consiga garantir o emagrecimento e as proteínas, vitaminas necessárias para seu organismo.

O grande segredo para o sucesso de qualquer dieta é consumir pouco e queimar mais. Seguindo essa regrinha você vai conseguir eliminar a gordura em excesso do seu corpo e trazer vários benefícios também. Além disso, para ter sucesso você também tem que:

  • Diminuir o consumo de sal;
  • Beber muita água;
  • Procure fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas;
  • Dê preferência a produtos integrais;
  • Na hora do almoço faça um prato bem colorido;
  • Evite comidas gordurosas, industrializadas e com açúcares;
  • Ingira muitas fibras;
  • Aumente a ingestão de peixe e linhaça;
  • Consuma vitaminas C e E;
  • Pratique exercícios ao ar livre.

Saber o que comer para emagrecer

No entanto o maior desafio que encontramos somos nós mesmos. Pois, é muito difícil resistir à tentação de comer um lanche delicioso, um copo de refrigerante ou aquela pizza maravilhosa! Eu sei, tem hora que não conseguimos resistir à tentação mesmo.

E não é fácil fazer uma dieta saudável para emagrecer. Por isso, separei várias dicas de como fazer uma dieta saudável para emagrecer não deixando de lado a saúde. Você aprenderá o que comer e poderá começar hoje mesmo.

Dieta saudável e funcional

alimentos saudaveisQuando falamos em dieta, logo nos vem à cabeça que vamos passar fome. Na verdade a dieta é desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis que vão ajudar a perder peso sem comprometer a saúde.

Primeiro temos que levar em conta cada organismo, estilo de vida, limitações. Por isso, é importante procurar ajuda profissional de uma nutricionista para fazer um acompanhamento.

Então separei algumas dicas saudáveis para emagrecer e conseguir manter o peso, com foco em alimentos saudáveis. Com essas você aprenderá como fazer uma dieta saudável e que funcione.

Aprenda a comer menos

Comer menos não é sinônimo de passar fome e é importante não ficar muito tempo em jejum. Longos períodos em jejum podem fazer com que você coma muito na hora das refeições. E não é o nosso objetivo! Por isso, se alimente de 3 em 3 horas com pequenas porções dando preferência a frutas frescas, castanhas, nozes, chás e sucos naturais.

Essas pequenas refeições vão ajudar a chegar as principais refeições sem muito apetite. E ainda ajuda a evitar a hipoglicemia que pode provocar sensações como tonturas, visão dupla, dor de cabeça, tremores nas extremidades, suor frio, náuseas, além de dar muita vontade de comer doces.

Ficar muito tempo sem comer pode causar alguns problemas também em seu organismo. Quando ficamos muito tempo sem nos alimentarmos alguns organismos desenvolvem alto defesa e ele se adapta a escassez de alimentos e armazena aquilo que é ingerido e dificulta no processo de emagrecimento.

Então a dica é

Coma de 3 em 3 horas e de maneira fracionada, assim você evita exageros e não passa fome e ainda emagrece com saúde.

Invista nas saladinhas

comer para emagrecerSe você é do tipo “Bom de garfo”, invista em comer um prato de salada antes do almoço e do jantar, ele ajudará a perder peso. Ao comer um prato de salada é excelente para controlar a fome e evitar exageros.

Durante as refeições, evite beber líquidos, como água, suco ou refrigerante. Ao consumir líquidos junto com a comida faz com que seu estômago se dilate e dificulte a digestão.

Depois das refeições, de preferência a frutas frescas, assim você aumenta o consumo de fibras e aumenta a sensação de saciedade, além de fornecer vitaminas e minerais ao organismo e evita as sobremesas calóricas.

Consuma alimentos integrais

Além de serem ricos em fibras, vitaminas e sais minerais os alimentos integrais requerem alguns cuidados, pois são mais calóricos e não podemos exagerar no seu consumo.

Dê preferência aos alimentos frescos

Apesar da vida moderna e agitada que levamos damos preferência a alimentos industrializados por serem mais fáceis de utilizar, mas nos esquecemos de que esses alimentos são ricos em sódio, gorduras, conservantes e corantes. E dê preferência em preparar as suas refeições além de prazeroso com o uso dos alimentos frescos você consegue evitar a retenção de líquidos e não sobrecarrega seu organismo.

Corte o refrigerante

Os refrigerantes são viciantes, calóricos e com doses elevadas de açúcares que fazem muito mal para a saúde. E se não bastasse eles possuem uma grande quantidade de fosfato em sua fórmula que consumidos em grande quantidade enfraquecem os ossos e podem causar osteoporose.

Beba muito água, além de ajudar no funcionamento do seu organismo você pode aromatizar com frutas e ervas e servir com todo charme e promover bem estar para seu corpo.

Agora você está preparada para dar inicio a sua dieta saudável para emagrecer de forma consciente e sem passar fome.

Lembre-se que uma dieta saudável é aquele que contem todos os grupos alimentares que vão suprir suas necessidades nutricionais e procure consumir aquilo que realmente vai fazer bem para você e seu organismo.

O que é mais difícil em uma dieta para você? Comente abaixo e compartilhe conosco suas dificuldades.

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