Stevia: um adoçante Natural com benefícios de saúde

A cada dia mais as pessoas vem se preocupando com a saúde e o bem estar. E uma das preocupações desse novo perfil de pessoas é procurar cada vez mais produtos que façam bem ao corpo todo.

E cada dia mais se descobre os malefícios do açúcar refinado em nosso organismo. Então encontrar algo que possa substituir o açúcar sem deixar de lado os prazeres da vida e os benefícios de saúde é sempre bem-vindo.

Benefícios da Stevia

Os benefícios da stevia incluem em ajudar na perda de peso, baixar a pressão arterial, reduzir o açúcar no sangue, proteger a saúde bucal, construir ossos fortes, evitar certas formas de câncer e ajudar a evitar cáries.

A Stevia é considerada uma das novas descobertas mais interessantes e benéficas quando se trata de saúde e nutrição. A estévia é na verdade o nome para as mais de 240 espécies de arbustos e plantas de floração pequeno pertencente à família Asteraceae, que é da mesma família dos girassóis. Stevia é conhecida por nomes diferentes, incluindo folha de folha ou açúcar doce, mas o nome científico formal é Stevia rebaudiana. Cresce nas partes tropicais da América do Norte e do Sul, mas não é bem conhecida como uma planta. Em vez disso, estévia recebeu sua fama recente como sendo um adoçante 100% natural e com zero calorias, é mais doce que o açúcar (mais de 40 x), mas não tem os efeitos colaterais negativos sobre o corpo que faz açúcar normal.

Essa planta tem sido usada por centenas de anos por causa de suas folhas extremamente doces, mas quase não era conhecida em todo o mundo. Agora, seu nome se espalhou como fogo pelo mundo pela sua fama e por ajudar milhões de diabéticos, um substituto do açúcar que não afeta os níveis de açúcar no sangue. Como várias pesquisas emerge sobre esta maravilhosa opção para pessoas em dietas de carboidratos controlados, tem aumentado cada vez mais o número de países que estão aprovando a estévia como adoçante e um aditivo alimentar.

Reduz a pressão arterial

Estudos mostram que a estévia pode reduzir pressão arterial. Pressão arterial elevada é um importante fator de risco para muitas doenças graves. Isso inclui insuficiência cardíaca de doença, acidente vascular cerebral e renal. Estudos mostram que o uso de Stevia como um suplemento pode reduzir a pressão arterial.

Estudos também apontam menor risco de Hipertrofia Ventricular Esquerda, um alargamento do coração que pode ser causado pela pressão arterial elevada. Além de melhorar a qualidade de vida.

Combate a Diabetes

Diabetes tipo II é atualmente um dos maiores problemas de saúde no mundo. É uma doença caracterizada por elevados níveis de açúcar no sangue no contexto da resistência à insulina ou a incapacidade de produzir insulina. Stevia tem apresentado impressionantes resultados em pacientes diabéticos e a Stevia ajuda a reduzir seus efeitos.

Diferentes tipos de adoçantes de estévia

Existem muitos tipos diferentes de estévia. O problema é que alguns não são tão gostosos. Você pode comprar estévia em folha, em pó e líquido. Algumas pessoas preferem o pó, ao invés do líquido, afirmando que tem menos sabor. Note que as formas líquidas têm frequentemente álcool adicionado a eles, que possa contribuir para o mau gosto. Dê preferência as marcas orgânicas, que não tem nenhum aditivo artificial e tem bom sabor, e para saber se é um bom produto a dica é acompanhar os comentários.

stevia-adocante

Como posso usá-lo

Estévia pode ser usada de várias maneiras. Você pode adicioná-lo a suas vitaminas, iogurte, chá, café e outras bebidas. Também é um ótimo substituto do açúcar para receitas assadas. Você pode comprar stevia em forma de pó e líquido, é usar a forma líquida para bebidas e o pó para o cozimento.

Quando se trata de cozimento com stevia, algumas pessoas costumam misturá-lo com eritritol, outro adoçante natural de baixa caloria que é muito mais volumoso. Mas ao usá-lo em receitas, tenha em mente que é incrivelmente potente, por isso, moderação.

1 colher de chá de extrato de stevia pode ter um poder de adoçar semelhante a um copo de açúcar, mas isso pode variar entre as marcas.

Stevia é talvez o único adoçante 100% natural que não apenas “não são prejudiciais” a saúde, mas tem benefícios reais.

Além de não ter calorias, é 100% natural, faz bem ao organismo num todo. Se você procura alternativas mais naturais a Stevia é uma boa.

Dúvidas? Dicas? Deixe seu comentário abaixo e vamos trocar experiências.

Stevia: um adoçante Natural com benefícios de saúde
5 (100%) 1 voto