5 exercícios para você acabar com a celulite

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com ondulações que se parecem com a famosa “casca de laranja”.

Entretanto por se tratar de uma gordura é indicada a prática de atividade física regular para melhorar a circulação sanguínea e tonificar a pele. Neste caso, exercícios aeróbicos e localizados intercalados são interessantes.

É fundamental também manter uma dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em gorduras saturadas, açúcares e sal em excesso. Ingerir bastante líquido e evitar refrigerantes por causa do açúcar.

E para ajudar nesse processo os exercícios aumentam o gasto calórico e o corpo usa a gordura acumulada durante a atividade. Então quanto maior o gasto de energia mais você vai eliminar a gordura da celulite.

Para ajudar você a eliminar a celulite separei 5 exercícios que eliminam a gordura e vai fazer você dizer adeus a celulite.

O ideal é combinar os exercícios aeróbicos com a musculação. Os aeróbicos vão proporcionar a queima da gordura tanto do corpo todo como a localizada e a musculação com treinos mais localizados estimula a gordura mais concentrada no tecido muscular.

Corra – a corrida acelera o metabolismo e faz com que você queime as calorias em pouco tempo. Trinta minutos diários já são o suficiente.

Faça natação ou hidroginástica – os movimentos dentro da água podem funcionar como uma drenagem, agindo na diminuição da retenção de líquidos, e o inchaço. E de quebra ajuda no controle do colesterol.

Pratique Ioga ou o Pilates – essas modalidades alongam a musculatura de uma forma profunda. São exercícios que priorizam o tônus muscular e os mais indicados para reduzir o aspecto da celulite.

Caminhe – é um exercício aeróbio que estimula a circulação e queimam calorias, diminui a flacidez e a celulite fazendo o corpo perder peso e ganhar massa muscular.

De nada adianta praticar os exercícios se não tiver uma alimentação balanceada. Por isso escolha os exercícios que mais combine com você, é importante também ter um acompanhamento especializado de um médico, nutricionista e um professor de educação física ou fisioterapeuta.

Lembre-se: Com a prática de atividades físicas certas é possível melhorar e até acabar com a celulite. Pense nisso!

Leia também: Como combater a flacidez e a celulite e ainda deixar o bumbum durinho 

5 exercícios para você acabar com a celulite
5 (100%) 1 voto