7 óleos essenciais que ajudam a combater a celulite

A celulite é uma batalha que a maioria das mulheres enfrentam. Porém podemos encontrar vários métodos e técnicas que podemos usar a nosso favor. E o que desejo apresentar para você são 7 óleos essenciais que ajudam a combater a celulite e o melhor você pode fazer em casa mesmo.

Todas as noites, depois de um dia estressante você pode preparar um delicioso banho usando um ou até mesmo uma combinação de óleos essenciais que além de ajudar a desintoxicar sua pele, liberar o excesso de líquidos, acelerar o metabolismo e combater a inflamação, você estará combatendo quatro das muitas causas da celulite.

Além de relaxar e lavar as tensões do dia, um bom banho pode realmente fazer milagres em seu corpo. Uma boa e velha banheira quente enriquecida com os óleos essenciais pode transformar. Ah sim, uma borbulhante, luxuosa e maravilhosa banheira em um milagreiro para combater a celulite.

Você pode tirar apenas 20 minutos de cada noite em um momento de relax e muito prazer, em uma banheira de água quente (a bolha é opcional) com alguns óleos essenciais você terá uma pele mais suave e mais firme com certeza.

E para fazer um SPA em sua casa separei os sete óleos essenciais para você ter em mãos para aquele ritual relaxante “anticelulite“.

Anis (cheira a alcaçuz)

Tem propriedades diuréticas e efeitos muito benéficos sobre os hormônios e o sistema digestivo, que ajudam a controlar o peso e combater a celulite.

Cenoura

São ricas em vitaminas B e C, seus poderosos efeitos sobre o corpo é de um lutador de box em combate a celulite. Ele permite que os poros da pele se dilatam e eliminem as toxinas, ao mesmo tempo e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele.

Camomila

Camomila é um grande inimigo da celulite. Combate a celulite devido a suas altas propriedades anti-inflamatórias.

Limetta

O óleo de limetta é eficaz contra a flacidez, e também é bom para quem tem pele oleosa, porque o óleo de limetta tem uma propriedade de secagem.

Toranja

O óleo de Toranja livra o corpo do excesso de líquidos preso entre as células de gordura.

Zimbro

O óleo de Zimbro remove o excesso de água e toxinas da pele e quebra o ácido úrico, que se acumula nos tecidos, e purifica o sangue.

Laranja

Contém vitamina C, que é ótimo para eliminar a celulite. Melhora a circulação, ajudando a eliminar toxinas e melhorar a elasticidade da pele.

Alecrim

Promove a remoção ativa do excesso de líquido dos tecidos, e melhora significativamente o fluxo sanguíneo e estimula o metabolismo – o que é extremamente importante para a saúde e beleza da pele.

Aqui está a receita básica para um banho relaxante e anticelulite.

Você pode adicionar cerca de 8 – 10 gotas de óleo essencial de que desejar, porém você pode criar uma combinação e acalmar os sentidos. A temperatura da água deve ser de cerca de 37 graus, se desejar bolhas dê preferência a produtos naturais. A duração do tratamento é de 15-20 minutos. Após o banho, tomar uma ducha fria. Seque delicadamente com uma toalha macia.

Temperatura da água deve ser quente, mas que não prejudique a sua pele ou faça você se sentir desconfortável. O objetivo aqui é ser capaz de sentar-se na banheira confortavelmente na água quente e relaxar.

Além dos óleos acima citado você pode adicionar o óleo de lavanda.  Por suas propriedades relaxantes o aroma da lavanda ajuda você a adormecer mais rapidamente e melhor.

Depois do banho relaxante aplique seu creme de redução de celulite por todo corpo. Agora é colocar seu pijama favorito e relaxar.

Fazendo esse ritual de beleza e relax é uma ótima maneira de terminar o dia, e ter uma noite tranquila de sono, enquanto ajuda a diminuir a celulite e ter uma pele lisa que você tanto deseja.

7 óleos essenciais que ajudam a combater a celulite
4.7 (93.33%) 12 votos