Alimentos que ajudam a combater a celulite

As mulheres hoje estão cada vez mais aflitas com a celulite – aquele aspecto de casca de laranja sob a pele, que aparecem nas coxas e quadris das mulheres. E o que fazer no combate a celulite?

Apesar das razões por trás deste problema ainda não serem conhecidas, no entanto alguns especialistas acreditam que sua causa está ligada principalmente nos genes, hormônios e a dieta. Pois com a vida agitada que levamos somos obrigados a comprar tudo para facilitar nossa vida. Claro que estamos nos enganando.

E com esse estilo de vida, bolsões de gordura acumulam-se contra o tecido conjuntivo sob a pele. Você pode encontrar vários cremes, loções, poções e outros tratamentos para combater a gordura superficial a famosa celulite.

No entanto, melhorar a sua dieta, com alimentos saudáveis e nutritivos, podemos aliviar o aspecto de casca de laranja.

E esses alimentos anticelulite devem ser ricos em ácidos graxos essenciais, antioxidantes e minerais. Todos estes alimentos vão ajudar na queima de gorduras através da regulação do sistema metabólico do seu corpo.

E para ajudar você a amenizar os efeitos da celulite separei uma lista com os alimentos que podem ajudar você a dar adeus à celulite:

Banana – é considerada um dos melhores alimentos no combate a celulite por causa do potássio e por possuir menos gorduras. Os níveis de fluidos do nosso corpo são compensados pelo potássio. Por isso, que a água em excesso em nosso corpo pode ser expelido por comer bananas. Além de proporcionar uma sensação saciedade por um longo tempo.

Mirtilos – devido sua alta concentração de antocianina. Que é o antioxidante responsável por anular o efeito das enzimas que tendem a prejudicar o tecido conjuntivo e a formar a celulite. As antocianinas também contribuem para a manutenção do colágeno, eliminando os radicais livres. A vitamina C e E e os antioxidantes que contidos nos mirtilos são um forte aliado na luta contra a celulite, tornando-se um bom complemento para a dieta anticelulite.

Pimenta – é um alimento surpreendente. Por sua vitamina C e E e o teor de potássio presente na pimenta é ideal no combate a celulite.  Devido a capsaicina, e o componente ativo das pimentas, que é responsável por aumentar o calor do corpo, que por sua vez ajuda na queima de gordura (celulite). Além de elevar a taxa metabólica do seu corpo e como consequência resulta na perda de peso considerável.

Ovos – as claras de ovos são ricas em proteína dietética. Com baixa caloria eles ajudam a desintoxicar o seu corpo.  Por isso, quando as toxinas são acumuladas em seu corpo, eles são responsáveis por desacelerar o sistema linfático, e levam ao acúmulo de gordura sob a forma de celulite. Então, inclua algumas porções especialmente das claras em sua dieta semanal.

Chá verde – embora não sendo um alimento, o chá verde ajuda a combater a celulite. Por aumentar a taxa metabólica, ele também é ótimo na prevenção da formação da celulite e auxilia na regularização da glicose. O teor de teobromina do chá verde ajuda a eliminar a gordura das células além de melhor a saúde de forma geral.

Todos estes alimentos fornecem ao seu corpo, nutrientes essenciais ao mesmo tempo ajuda aliviar a formação de celulite em seu corpo. Para um melhor resultado não se esqueça de incluir exercícios físicos que vão contribuir na eliminação da celulite.

Alimentos que ajudam a combater a celulite
Avalie esta postagem