Café ajuda no tratamento contra a celulite

Nós mulheres sabemos que ficar bonita não é uma coisa fácil. Porém nós temos que respeitar nosso bio tipo antes de tudo, mas procurar e se sentir bonita, sexy faz bem para o ego. E uma das coisas que realmente me surpreendeu foi usar o café como um tratamento natural para a celulite.

Mesmo que todo o resto pareça perfeito em nosso corpo, há sempre alguma coisa que nós não gostamos. E na maioria dos casos, é a danada da celulite.

No entanto, nada de paranoia, pois na verdade a maioria das mulheres tem a celulite. E perdê-la pode ser muito difícil e requer muito trabalho duro, persistência e paciência.

Hoje no mercado ouvimos sobre milhões de tratamentos diferentes todos os dias sobre como reduzir a celulite. Com tanta informação que recebemos todos os dias não admira que estejamos tão confusos sobre o que fazer. Pois ouvimos histórias e truques de marketing para diferentes cremes, lasers, procedimentos cirúrgicos, etc.

No entanto, quando se trata de eliminar a celulite, há uma coisa que sempre funciona que é o café. Mas como assim o café? Sim, é um pouco estranho, mas sim, ele funciona. E não, você não vai beber!

Como usar o café como um tratamento de celulite?

Não sei se você já ouviu fala sobre a conexão entre o café e a celulite. Se você não sabe como isso funciona vou explicar? Primeiro de tudo, você não elimina a celulite bebendo café. Como se trata de um tratamento de celulite, o café deve ser usado como um produto tópico para massagear e esfoliar a pele da parte afetada pela celulite do corpo.

Porém existem diferentes maneiras de preparar esta mistura de café. E para você poder fazer em sua casa e usufruir de todos os benefícios do café. Separei algumas dicas básicas para você mesmo preparar isto, então vamos lá:

– Para preparar esta mistura anticelulite, você primeiro vai precisar de borra de café ou se preferir você pode usar o café moído na hora.  Os grãos de café moído na hora são melhores, porque eles estão cheios de cafeína e antioxidantes, que é o que você precisa.

– A segunda etapa desta preparação você vai misturar óleo no café. Você pode estar usando qualquer tipo de óleo, mas é melhor que você use o óleo que irá trazer benefícios a sua pele. Então dê preferência por usar óleo de bebê, azeite ou óleo de coco para obter melhores resultados. Você também pode colocar algumas gotas de óleo essencial aromático.

– Algumas pessoas recomendam também usar açúcar (marrom ou branco, não importa) nessa mistura.

– Depois de colocar o pó de café e o óleo e se quiser pode colocar açúcar, em uma tigela de vidro ou cerâmica, você vai misturar esses dois muito bem. Você vai perceber quanto de óleo vai precisar por si mesma. Pois a mistura não deve ser líquida e fluida em demasia.

– Depois que você misturou tudo, está pronto para você usá-la imediatamente ou você também pode colocá-lo na geladeira em uma vasilha tampada e usá-lo sempre que quiser.

Quando e como aplicar esta mistura de café?

Com a mistura pronta, você pode começar a aplicá-la todos os dias antes de você tomar banho.

Como se trata de uma mistura destinada a massagear e esfoliar a pele, não é para usá-la como creme. Por isso você deve esfoliar e massagear a pele com uma pressão média por alguns minutos e então pode deixá-lo em sua pele por alguns minutos. E retire todo café no chuveiro com água bem fresca.

Benefícios de usar o café como um tratamento para a celulite

O grão de café contém cafeína e antioxidantes. Que são dois compostos cruciais para reduzir o aparecimento de celulite. Esta mistura de café além de melhorar a circulação ele também vai reduzir a retenção de líquidos nas células e vai estimular a perda de toxinas, que é outra coisa importante para quem quer eliminar a celulite.

Café ajuda no tratamento contra a celulite
4 (80%) 1 voto