Como reduzir a celulite

Rugas, celulite, pelos no corpo e assim por diante são apenas uma parte natural do corpo da mulher. No entanto a celulite não é nada mais do que gordura sob a pele. E essa gordura aparece na pele porque essa gordura é empurrada contra o tecido conjuntivo, fazendo com que a pele acima fique com ondulações. E como reduzir a celulite?

Celulite não é prejudicial à saúde. Porém, muitas pessoas, gostariam de se livrar dela por causa da aparência.

O que causa a celulite

Ter celulite não quer dizer que você está acima do peso. As pessoas magras também podem ter celulite. Mas se você estiver acima do peso, no entanto, quando você perder peso pode também reduzir a aparência de casca de laranja.

A celulite é mais comum entre as mulheres do que homens. Ela também pode ser hereditária se sua mãe tem celulite, há uma boa chance que você também tenha.

Porém existem outros fatores que influenciam na celulite como a:

  • Dieta pobre
  • Metabolismo lento
  • Retenção de líquido
  • Falta de atividade física
  • Alterações hormonais
  • Desidratação
  • Gordura corporal total
  • Espessura e cor da sua pele

A celulite é menos perceptível na pele mais escura. Agora se você pretender ir à praia um truque que costumo usar e dá muito certo é aplicar um autobronzeador para tornar as covinhas menos perceptível.

Como reduzir a celulite com cremes e tratamentos

Hoje podemos encontrar muitos produtos e tratamentos que prometem acabar com a celulite nas coxas e bumbum. Mas como sabemos é difícil acabar com a celulite 100%.  Mas existem muitos tratamentos que ajudam a reduzir a celulite.

Em minhas pesquisas separei o que você deve saber sobre algumas das opções:

Cremes para a celulite

Os cremes dizem dissolver a gordura e suavizar a pele. Seu efeito aparente sobre a celulite pode ser devido ao estreitamento dos vasos sanguíneos e forçando a água da pele, que pode ser perigosa para as pessoas com problemas circulatórios. Alguns componentes dos cremes como a Aminofilina pode também causar uma reação alérgica em algumas pessoas.

Lipoaspiração

Este é um procedimento cirúrgico para remover os depósitos de gordura do corpo, não a celulite, que está apenas abaixo da pele. Por isso a lipoaspiração pode piorar a aparência da celulite criando mais ondulações na pele.

Mesoterapia

Mesoterapia é uma terapia para aliviar a dor das condições inflamatórias da pele. Que envolve a injeção de substâncias como vitaminas, minerais, aminoácidos e enzimas no tecido logo abaixo da pele. A mesoterapia pode quebrar a gordura e trazer uma ligeira melhoria na aparência da celulite. Mas isso também pode acarretar riscos, tais como inchaço, infecção e contornos irregulares.

Massagens

As massagens podem ter melhorar o efeito casca de laranja de sua pele. Mas eles não removem a celulite. Qualquer efeito é de curta duração e, provavelmente, devido à remoção do excesso de líquido.

Tratamento a laser

eliminar-celulite-casca-laranjaO FDA ( Food and Drug Administration) autorizou o uso de um dispositivo que utiliza energia para tratar celulite a laser o Cellulaze. E ele promete acabar com a celulite de vez, pois ele penetra profundamente, com o objetivo de alterar a estrutura problemática. De acordo com o fabricante, o dispositivo pode derreter a gordura sob a pele, acabar com as bandas fibrosas sob a pele e estimular a produção de colágeno que ajuda a dar mais firmeza à pele flácida. Como todo procedimento invasivo, existem riscos de infecção, dormência temporária ou formigamento nas áreas atingidas, além de possíveis cicatrizes.

Então como reduzir com a celulite?

Apesar de críticas de terapias atuais, os médicos estão sempre olhando para novos tratamentos para acabar com a celulite. Por enquanto, a melhor opção é a pratica de exercícios diários e, se necessário, perda de peso. Especialistas concordam que a rotina de exercícios mais eficaz para a celulite é aquele que incorpora exercícios aeróbicos e treinamento de força, juntamente com uma dieta rica em frutas, vegetais e fibras.

E para ajudar nessa batalha de acabar com a celulite podemos encontrar programas que ajudam a reduzir a celulite através de automassagens, exercícios certeiros e uma alimentação balanceada.

Veja no link o vídeo

Posso dizer que ajuda e muito a reduzir o aspecto casca de laranja. Através de uma linguagem simples e o melhor de tudo com um preço bem acessível!

Acesse o link abaixo e saiba mais sobre O Programa Detonador de Celulite.

Como reduzir a celulite
5 (100%) 1 voto