Melhores exercícios para se livrar da celulite no bumbum

Se você está sofrendo com a celulite não desanime, pois você não está sozinha. No mundo todo existem milhões de mulheres que sofrem com o aspecto de casca de laranja que a celulite tem. Porém aqui eu separei os melhores exercícios para se livrar da celulite do bumbum.

Mas antes vamos entender por que isso é assim, vamos primeiro ver o que a celulite é. Então vamos lá! A celulite são as células de gordura que se formam sob a pele e se acumulam entre as bandas do colágeno ou tecidos conjuntivos. Quando o armazenamento de gordura fica muito grande começa a empurrar a pele para o exterior e formando hedionda ou ondulações na pele.

Podendo ainda ser agravadas, por sua genética, se você tem má circulação ou ainda têm dietas pobres a culpa está aqui. Qualquer que seja a razão para a presença de celulite em seu corpo o seu aumento pode afetar a aparência e ter resultado negativos em sua autoestima também.

Observamos que as áreas mais comuns de serem afetadas pela celulite são o abdômen, as coxas, as pernas e o bumbum.

Embora existam muitos produtos e tratamentos que prometem remover a celulite de forma rápida, o melhor seja tentar os exercícios para eliminar a celulite.

Isto porque a celulite é uma condição interna que se manifesta exteriormente e pode reaparecer a qualquer momento. Mesmo com tratamentos e produtos, você tem que continuar com um plano de dieta e exercício para que as formações de celulite possam ser controladas regularmente.

Pois o objetivo com os exercícios é garantir a contínua queima de gordura e redução da gordura armazenada no corpo para se livrar da celulite, a longo prazo. Alguns destes exercícios podem ser certeiros com os depósitos de gordura, levando à redução rápida casca de laranja.

Então com exercícios assertivos, uma dieta equilibrada podemos diminuir o nível de celulite corporal. Com exercícios de força, cardio e musculação combinados ajudam a pessoa a queimar a gordura armazenada e diminuindo a aparência de covinhas mais rápido.

E para focar este artigo vou falar dos exercícios para o bumbum (assista ao vídeo) que envolve exercícios dos glúteos que incidem principalmente sobre o treino de força do corpo inferior. E você pode fazer isso em uma academia com treinador ou em casa. Porém você terá que se comprometer para obter os resultados desejados.

O primeiro exercício é chamado de Afundo ou Passada (Lunges)

Primeiro você tem que colocar os pés juntos e colocar as mãos nos quadris. Comece dando um passo bem largo para frente com o pé esquerdo ao mesmo tempo reduzindo o joelho esquerdo, até que o joelho direito esteja quase tocando o chão, em um ângulo de 90 graus. Segure por mais ou menos 1 segundo e volte à posição inicial fazendo força com a perna da frente, agora troque a perna e repita o exercício. Continue alternando os lados até fazer três séries de 20 repetições. Você também pode fazer com auxílio de um halteres em cada mão.

Este é um exercício muito eficaz que envolve os glúteos, quadríceps ao mesmo tempo.

Em seguida vem o Agachamento Prisioneiro ele foca mais os músculos na parte inferior do corpo.

A postura precisa estar ereta e você deve olhar sempre para frente. Afaste os pés deixando-os na linha dos ombros. Em seguida, estenda os braços na frente para equilibrar o corpo e dobre lentamente para baixo, como se você estivesse sentado na cadeira (sem tirar os calcanhares do chão e contraia o abdômen). Não deixe que os joelhos ultrapassem os pés, porém dobre até seu quadril alcançar um ângulo de 90 graus. Volte à posição inicial e continue repetindo o exercício até fazer três séries de 20 repetições.

Outro exercício excelente para o bumbum é o Elevação do Quadril ele também trabalha vários músculos do bíceps da coxa e do quadríceps.

Para começar deite-se no chão com os braços estendidos ao lado do corpo. Dobre os joelhos e mantenha os calcanhares pressionados firmemente no chão. Agora levante os quadris do chão até que os quadris, joelhos e ombros estejam alinhados. Permaneça na posição por 2 segundos e volte a descer o quadril sem encostar no chão. Repita o exercício até fazer três séries de 20 repetições.

Este outro exercício Abdução de quadril com flexão e extensão de joelho também ajuda a tonificar os glúteos.

Deitada de lado com a perna que ficou de baixo flexionada e a de cima estendida para cima, na diagonal. Flexione o joelho da perna de cima, levando-o na direção do chão e próximo ao tronco. Retorne à posição inicial. No final da série, inverta o lado e repita o exercício até fazer três séries de 20 repetições cada.

Outro exercício que é muito bom e é fácil de realizar é o Glúteo com 4 apoios.

Apoie os joelhos e cotovelos no chão, depois dobre uma das pernas e eleve-a até ultrapassar a linha do quadril. Retorne a posição inicial sem deixar o joelho tocar o solo e repita o exercício até fazer três séries de 20 repetições alternando as pernas.

Todos os exercícios acima são muito poderosos para ajudar você a se livrar da celulite na região do bumbum. Além de levantar e endurecer os glúteos.

Melhores exercícios para se livrar da celulite no bumbum
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