O que é Diabetes?

Diabetes é também referido como diabetes mellitus e podem ser classificados como uma doença em que uma pessoa tem níveis elevados de glicose. Ou, porque a produção de insulina no corpo, não é suficiente, ou o corpo não consegue responder à insulina da forma necessária. Alguns dos sintomas que são muito comumente associados com diabetes são micção, fome e sede frequente.

Em alguns casos, o diabetes pode ser uma condição para o resto da vida, caracterizada por níveis elevados de glicose. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), estima-se que 250 milhões de pessoas ao redor do mundo têm diabetes e, esse número vem crescendo, a instituição já classifica a doença como uma epidemia.

Diabetes tipo 1 e tipo 2

Diabetes é muitas vezes classificada como tipo 1 e Diabetes tipo 2. Quando uma pessoa sofre de diabetes tipo 1, o corpo deixa de produzir insulina. Este tipo de diabetes é relativamente mais raro e apenas 10% das pessoas que sofrem da doença são doente de diabetes tipo 1.

Diabetes tipo 1 é também por vezes referido como diabetes insulino-dependente ou diabetes de início precoce. E este tipo de diabetes é mais comum em pessoas abaixo dos 40 anos de idade, mesmo na adolescência ou início da idade adulta.

Se uma pessoa está doente com diabetes tipo 1, ele tem que tomar injeções de insulina para o resto de sua vida, seguir uma dieta específica e também monitorar seus níveis de glicose do sangue através da realização de exames de sangue em intervalos regulares.

No entanto, diabetes tipo 2 é muito mais predominante, quase 90% das pessoas que sofrem desta desordem são doente com diabetes tipo 2. Quando um sofre de diabetes tipo 2, o corpo não produz insulina em quantidades suficientes, ou as células do corpo não reagir à insulina, em uma condição conhecida como resistência à insulina.

Para muitas pessoas, diabetes tipo 2 é uma condição relativamente mais fácil de controlar, como manter o peso nos limites recomendáveis, certificando-se que o consumo de uma dieta saudável, fazer exercício regular e monitoramento dos níveis de glicose em intervalos regulares.

Diabetes Gestacional

Uma classificação importante do diabetes é o diabetes gestacional que afeta as mulheres durante a gravidez. Durante a gravidez, as mulheres às vezes têm níveis elevados de glicose no sangue, e seu corpo não produz insulina suficiente.

O diagnóstico de diabetes gestacional pode ser feito apenas durante a gravidez, e uma grande maioria dos pacientes pode controlar sua condição por meio de dieta e exercício. No entanto, 10-20% dos pacientes precisam tomar medicamentos específicos para manter uma verificação em seus níveis de glicose do sangue.

Uma caminho importante que pode impedir que essa condição é, tendo uma dieta baixa em colesterol durante a gravidez.

Quando pessoas tem Diabetes?

Quando uma pessoa está acima do peso, ele é um forte candidato a desenvolver diabetes. Uma das razões é porque quando uma pessoa é obesa, o corpo libera substâncias químicas que podem trabalhar no sentido de desestabilizar o sistema cardiovascular e metabólico do corpo.

Então estar acima do peso, e não ter uma dieta balanceada e saudável você pode desenvolver diabetes tipo 2. Outro fator importante que é conhecido por aumentar consideravelmente o risco de desenvolver diabetes tipo 2 está envelhecimento.

Outro fator que pode causar diabetes é a genética, a história da.

Algumas mudanças de estilo de vida simples para superar o Diabetes!

Para manter uma verificação na diabetes, deve-se evitar pular refeições. Isto poderia elevar os níveis de açúcar no sangue e pode até levar ao ganho de peso. Cuidar da sua dieta é um fator que pode ir muito além ao sentido de permitir um maior controle sobre a diabetes, ou até mesmo superar a condição.

Da mesma forma, consumir uma dieta que é rica em frutas e vegetais pode ajudar a controlar a diabetes, porque frutas e vegetais estão cheios de fibras. Isso nos ajuda a manter cheio e alto teor de vitamina e minerais e  ajuda a garantir que o corpo receba nutrição.

Como regra, deve-se evitar todos os alimentos que têm maior índice glicêmico, como batatas fritas e snacks salty e um devem manter uma verificação sobre o consumo de alimentos gordurosos também. Da mesma forma, amidos e féculas de arroz branco, batatas e cereais integrais também poderiam influenciar a diabetes.

Algo tão simples como beber 6 a 8 copos de água todos os dias é um fator que pode contribuir para prevenção e controle do diabetes. Da mesma forma, até mesmo uma perda de peso pode fazer maravilhas para quem é diabético.

E se você está considerando fazer bom exercício, andar se destaca como uma das melhores opções!

Caminhar reduz risco de muitas doenças como diabetes, demência e osteoporose, além de manter o coração mais forte e também ajudar a perder peso.

O que é Diabetes?
4 (80%) 1 voto