7 dicas para perder gordura mais rápido

Você está decidida a emagrecer e perder gordura, mais ainda não fez uma lista de exercícios para começar? Então o que você está esperando?

E para ajudar você, separei 7 dicas de exercícios para você perder gordura mais rápido sem perder massa muscular.

São dicas simples, mas que podem ajudar muito aqueles que ainda não sabem por onde começar:

  1. Exercícios Compostos: Também conhecidos como exercícios funcionais por serem similares aos movimentos executados na vida real, são excelentes, ideal para quem deseja ganhar massa muscular. Além disso, esse tipo de exercício é conhecido por aumentar a produção natural de testosterona (leia também musculação feminina), que é o principal hormônio masculino e grande responsável pela construção de massa muscular e por ajudar a queimar mais gordura corporal. Diversifique as atividades através de vários exercícios como agachamento, levantamento, supino, barra-fixa entre outros.
  2. Utilize seu treino de forma que o foco seja a hipertrofia muscular, fazendo exercícios com várias repetições (por exemplo de 10 a 12 repetições de 3 ou mais séries se for possível). É possível ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, porém em situações extraordinárias e mesmo assim, não é possível equilibrar isso: pode ocorrer de você ganhar mais e perder pouca gordura, ou vice-versa. Resumindo, para ganhar massa muscular ou perder gordura, sempre será mais produtivo e rápido focar-se em apenas um deles de cada vez, mas como o nosso foco é perder gordura fiquemos apenas com esse.
  3. Tente encurtar o período que você descansa, durante os treinos reduza se possível de forma que chegue a até 1 minuto o tempo entre as séries. Dessa forma obterá melhores resultados com o hormônio de crescimento (o GH).
  4. Não desanime! Quando for treinar vá com mais intensidade, dê o seu máximo, isso ajudará a obter resultados mais rápidos, tente obter o máximo durante o treino, reveja como você faz os exercícios, séries e procure sempre melhorar sua performance.
  5. Treinos de força e musculação para perder gordura mais rápido, a prática de musculação mostra que ela ajuda a acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gorduras, mas já sabemos que a musculação não queima a gordura como fonte de energia, mas o esforço repetitivo ao malhar utiliza um processo chamado gliconeogênese (onde o fígado produz glicose através da quebra de gordura muscular e de proteínas), é ai que a gordura é utilizada para repor as calorias perdidas nos treinamentos. A vantagem da musculação é que ela mantém seu metabolismo acelerado por muito mais tempo em relação a outras atividades, dessa forma mesmo depois de encerrado o treino seu organismo continuará queimando gordura.
  6. Treinamento pesado e intenso: ajudará a gerar uma resposta de seu metabolismo maior, essa resposta anabólica ajudará a aumentar o hormônio de crescimento (o GH) o que resultará sempre em mais queima de gordura.
  7. Evite apenas exercícios isoladores: esses exercícios são aqueles que trabalham apenas uma articulação e grupo muscular, como por exemplo, a rosca concentrada para bíceps ou extensora de pernas. Eles não são muito úteis para quem deseja perder gordura ou ganhar massa muscular de forma mais expressiva.

Mas lembre sempre de consultar um médico ou nutricionista, manter uma boa alimentação associada aos exercícios ajudará a obter resultados mais rápidos e com mais qualidade para que fique mais fácil a mantê-los.

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