Aprenda a reduzir as calorias de sua alimentação

Se você pensa que é preciso passar fome para emagrecer, está muito enganada. O que você precisa é entender que se você consumir mais energia do que gasta você vai engordar então reduzir a ingestão de calorias e aumentar o gasto vai ajudar a se livrar dos quilinhos indesejados.

Confira 5 dicas para ajudá-la reduzir as calorias e a emagrecer:

1- Proteína

Reduzir as calorias

Aumentar a ingestão de proteínas é crucial para quem deseja emagrecer. Além de acelerar seu metabolismo a proteína faz com que você queime gordura em repouso e de quebra reduz o apetite e ajuda a emagrecer. Com a ingestão diária e em certa quantidade faz com que você queime até 100 calorias a mais.

2- Evite o açúcar

Calorias dos alimentos
Elimine líquidos ricos em açúcar como refrigerantes (o refrigerante “zero” também), achocolatados, sucos de caixinha e até os sucos naturais de frutas que adicionamos açúcar. Não quero dizer que você não deve comer frutas, não! As frutas são saudáveis e têm que fazer parte de sua dieta diária, no entanto de preferência as frutas ao natural. Pois, nosso cérebro não processa as calorias líquidas que ingerimos e isso pode estar impedindo que você emagreça.

3- Hidrate-se

Emagrecimento saudável

Ao beber água na quantidade correta vai te ajudar a manter o corpo hidratado e previne a retenção de líquidos além de deixar sua pele bonita e vistosa. Ao beber água você pode queimar até 96 calorias a mais diariamente, você pode beber meia hora antes das refeições para ajudar a diminuir o apetite. Por isso, é considerada a mais eficaz e saudável no emagrecimento.

Além da água você pode ingerir bebidas com cafeínas que ajudam a acelerar o metabolismo, e um deles é o Chá verde. Não se esqueça que a cafeína deve ser consumida com moderação.

4- Exercite – se

Dicas para emagrecer rápido

Um cuidado que você tem que ter é que com a redução da ingestão de calorias faz com que seu corpo queime menos e fique com o metabolismo mais lento. E para evitar que isso aconteça devemos fortalecer os músculos com exercícios físicos que queimem mais gordura e acelere o metabolismo. Um excelente exercício é a flexão.

5- Evite os carboidratos

Dieta equilibrada

Então e deseja reduzir as calorias…

De nada adianta todo esforço para emagrecer se você se rende a crocância daquele pãozinho branco quentinho. Riscar de vez os carboidratos, principalmente os refinados de sua dieta é a forma mais eficaz de perder peso. Os alimentos ricos em Carboidratos também são ricos em açúcares e é o que devemos ficar longe, não é mesmo? Além disso, o carboidrato não promove a saciedade fazendo com que você sinta fome mais vezes e faz com que você se alimente mais vezes.

Então você pode concluir que aumentando a ingestão de proteínas, beber água e cortar carboidratos e praticando exercícios certeiros você conseguirá reduzir as calorias da sua alimentação e de quebra emagrecer.

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