Coma alimentos certo e melhore os resultados da academia

Para conquistar o corpo perfeito além de exercícios você também pode contam com ajudinha de alguns alimentos certo que vão melhorar os resultados dos seus exercícios físicos e fazer você dizer adeus aqueles quilinhos indesejáveis.

Saber o que consumir antes e depois das atividades físicas ajuda na perda de gordura. E sem uma alimentação adequada e balanceada o organismo não terá energia para as atividades, pois, os órgãos precisarão de energia. E fazer lanchinhos leves, porém ricos em carboidratos e fibras antes das atividades ajudam a manter a energia durante os exercícios e também acelera a queima de gordura.

Antes do treino

Os indicados são alimentos com baixo índice glicêmico e por serem de digestão lenta, no entanto, o açúcar será liberado aos poucos no organismo e fará com que mantenha a energia constante. São eles:

  • Pães Integrais;
  • Cereais;
  • Batata Doce;
  • Nozes e castanhas;

Já os alimentos de alto índice glicêmico podem levar a pessoa a apresentar sintomas de hipoglicemia. Isso ocorre quando a queda brusca de açúcar no organismo provocando tonturas, tremores, dores de cabeça e fadiga (cansaço) durante o exercício.

O mais indicado é consumir alimentos de baixo ou médio índice glicêmico uma hora antes do treino. E evitar alimentos ricos em fibras, por fermentar e causar desconfortos abdominais.

Depois do treino

Depois de uma série de exercícios é importante repor os nutrientes para ajudar na reconstrução e manutenção da massa muscular.  E os alimentos ideais para recuperar o que foi perdido nos exercícios é a proteína. Que devem vir acompanhadas de vegetais e carboidratos como:

  • Peito de peru;
  • Queijo branco, ricota e cottage;
  • Iogurte e leite;
  • Carnes magras;

Esses alimentos devem ser consumidos até uma hora após o treino além de serem ótimos para evitar lesões eles também melhorar o rendimento no próximo treino.

Por fim, com uma boa alimentação e equilibrada acompanhada de uma boa ingestão de líquidos e com acompanhamento médico não tem o que dar errado.

Coma alimentos certo e melhore os resultados da academia
Avalie esta postagem