Como Perder Barriga Fácil

Podemos encontrar hoje muitas pessoas com excesso de peso e que estão com uma excelente saúde. Por outro lado, muitas pessoas com peso normal têm os problemas metabólicos associados com a obesidade.

Isso é porque a gordura sob a pele na verdade não é tão grande (pelo menos não do ponto de vista da saúde, é mais um problema estético).

A gordura abdominal ou a gordura da barriga, é a que causa os maiores problemas. Se você tem um excesso de gordura ao redor de sua cintura, mesmo se você não é muito pesado, então você deve tomar algumas medidas para se livrar dela.

Então se você tem acima de 102 cm em homens e 88 cm em mulheres de cintura, é conhecido como gordura abdominal é melhor você pensar em mudar de atitude e começar a perder essa gordura.

E para ajudar você a eliminar essa barriguinha indesejada separei 6 maneiras baseadas em evidências para perder gordura da barriga.

6 maneiras simples para perder gordura da barriga

  1. Não coma açúcar refinado

Adição de açúcar não é muito saudável. E estudos mostram que ele tem efeitos nocivos para a saúde metabólica. Quando você come muito açúcar refinado, o fígado fica sobrecarregado com frutose e é forçado a transformá-lo em gordura. E o excesso de açúcar em excesso, pode levar a um maior acumulação de gordura na barriga.

Estudos também mostram que as bebidas adoçadas com açúcar estão ligadas a um 60% aumentou o risco de obesidade em crianças, por cada dose diária. Por isso, é importante eliminar completamente as bebidas açucaradas de sua vida.

  1. Coma mais proteínas

As proteínas são os macronutrientes mais importantes quando se trata de perder peso. Ele tem demonstrado reduzir a vontade de comer. Se a perda de peso é seu objetivo, então, adicionando proteína é talvez a única mudança mais eficaz, que você pode fazer a sua dieta.

Não só vai ajudar você perder, também pode ajudá-lo evitar que ganhe peso, se você decidir abandonar seus esforços para perder peso. Estudos mostraram que a quantidade e a qualidade da proteína consumida foi inversamente relacionada à gordura na barriga. Ou seja, pessoas que comiam mais e melhor proteína tinham muito menos gordura da barriga.

Então faça um esforço para aumentar a sua ingestão de alimentos ricos em proteína, tais como ovos inteiros, peixe, frutos do mar, legumes, nozes, carne, produtos lácteos e alguns cereais integrais. Estas são as melhores fontes de proteína na dieta.

Dica: Considere cozinhar seus alimentos no óleo de coco. Alguns estudos têm mostrado que 30 mL (aproximadamente 2 colheres de sopa) de óleo de coco por dia reduz a gordura da barriga ligeiramente.

  1. Corte os carboidratos

Restrição de carboidratos é uma forma muito eficaz para perder gordura. Pois quando as pessoas cortam carboidratos, seu apetite diminui e consequentemente perdem peso.

Se você apenas evitar os carboidratos refinados como os pães brancos, massas etc, já devem ser suficientes para você perder peso, especialmente se você manter o consumo de proteína. No entanto, se você precisa perder peso rápido, então considere restringir seu consumo de carboidratos em até 50 gramas por dia.

  1. Coma alimentos ricos em fibras

O consumo frequente de muita fibra pode ajudar na perda de peso. Isto é verdade, mas é importante ter em mente que nem todas as fibras são iguais. E principalmente as fibras solúveis têm um efeito sobre seu peso.

Estas são as fibras que se ligam a água e formam um gel espesso que “fica” no intestino. Este gel pode retardar o movimento do alimento através de seu estômago e intestino e retardar a digestão e absorção dos nutrientes. O resultado final é uma prolongada sensação de plenitude e redução do apetite. O que isso implica, é que a fibra solúvel pode ser particularmente eficaz em reduzir as gorduras da barriga prejudiciais.

A melhor maneira de obter mais fibra é comer muitos alimentos vegetais como frutas e legumes. Leguminosas também são uma boa fonte, bem como alguns cereais, como aveia.

  1. Pratique exercícios físicos

O exercício é importante por várias razões e está entre as melhores coisas que você pode fazer se você quer viver uma vida longa e saudável e evitar doenças e é eficaz em reduzir a gordura da barriga.

No entanto, tenha em mente que eu não estou falando sobre exercícios abdominais aqui. Em um estudo diz que em 6 semanas de treinamento apenas os músculos abdominais não teve nenhum efeito mensurável na circunferência da cintura ou a quantidade de gordura abdominal. Sendo assim, outros tipos de exercício podem ser muito eficazes.

Exercícios aeróbicos como caminhar, correr, nadar e outros, promovem redução na gordura da barriga conforme mostrado em muitos estudos. Outra informação importante é que a pratica de exercícios regulares impedem que as pessoas ganhem gordura abdominal após perda de peso, sugerindo que o exercício é particularmente importante durante a manutenção do peso.

Vale lembrar que a pratica de exercícios também leva à redução da inflamação, os níveis de açúcar no sangue e todas as outras anomalias metabólicas associadas com obesidade.

  1. Escolha melhor seus alimentos

O que você come é importante! E todo mundo sabe disso. No entanto, surpreendentemente, a maioria das pessoas realmente não fazem ideia do que elas realmente estão comendo.

E para quem quer realmente melhorar sua dieta, deve procurar fazer um cardápio balanceado com tudo que é absolutamente essencial.

Não significa que você precisa pesar e medir tudo o resto da sua vida, mas fazendo isso agora ao longo do tempo pode ajudá-lo a perceber onde é que você precisa fazer alterações e vai fazer com que tenha mais saúde.

Tudo é possível

No começo pode parecer penoso, mas com o passar do tempo isso se torna tão natural que todo o sacrifício vale a pena se o nosso objetivo é comer produtos saudáveis para emagrecer e perder a barriga. Então hoje eu sei exatamente onde fazer ajustes para se aproximar de meus objetivos.

Vá ao poucos

Se você não consegue tirar alguns vícios de sua vida vá substituindo ao poucos alguns produtos mais saudáveis e você não vai se arrepender!

Eu já comecei a substituir o açúcar por mel ou o mascavo e o refrigerante por suco natural ou água. Diminui as frituras e dei lugar aos assados e grelhados e aumentei o consumo de verduras cruas e cozidas no vapor.

Experimente! Você vai notar a diferença já nos primeiros dia.

E você o que já faz para perder gordura da barriga? Conta pra gente aí nos comentários.

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