Dica: 7 exercícios para perder peso

Os melhores exercícios para perder peso são aqueles que aumentam a frequência cardíaca e promovem a queima de mais calorias, como os exercícios aeróbicos, porém, combinados com exercícios de resistência como a musculação que favorece o aumento do músculo, faz com que você gaste mais energia e com isso queime as calorias. Esses exercícios físicos são essenciais para aumentar a queima de gordura, fortalecer os músculos e evitar a flacidez.

Separei para você alguns exercícios para emagrecer rápido, porém antes de começar qualquer atividade física e deixar o sedentarismo no passado é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a praticar os exercícios.

Melhores exercícios para perder peso

  • Spinning: é uma atividade aeróbica feito com uma bicicleta ergométrica muito poderosa que ajuda a perder peso, fortalece os músculos e define o corpo de forma saudável. Perda de 600 calorias por hora;
  • Pular corda: além de ser uma atividade que ajuda você perder até 4 quilos em 15 dias ele ajuda a fortalecer o coração e os pulmões, e também promove a eliminação das toxinas nocivas do organismo. E você pode queimar até 400 calorias em meia hora de exercício.
  • Step: É um exercício aeróbico que consiste em uma plataforma (degrau), em que você deve fazer vários movimentos de subir e descer, esse exercício é excelente para tonificar os músculos e deixar o bumbum bem firme. Perda de 500 calorias por hora;
  • Natação: é excelente para quem quer perder peso, por trabalhar todos os grupos musculares. A natação ajuda a aumentar a resistência muscular e não causa impacto nas articulações e nem na musculatura e melhora a capacidade cardiorrespiratória. Perda de 400 calorias por hora;
  • Corrida: Pode ser praticada tanto na academia como na rua ou em parques com pistas próprias. Não tem desculpas para não começar. Além de afastar doenças cardíacas a pratica também proporciona a perda de peso. No treino intervalado a pessoa alterna períodos de movimentos bem mais intensos com períodos de movimentos de menor intensidade pode fazer com que queime entre 300 a 600 calorias;
  • Artes marciais: Atividade antes praticada somente por homens hoje cada vez mais mulheres estão praticando Muay Thai, Jiu-jitsu, Boxe, Capoeira, Karatê, entre outros. Perda de 500 a 800 calorias por hora;
  • Zumba: é uma combinação de movimentos aeróbicos com ritmos animados como a salsa e o merengue. A zumba proporciona a perda de uma grande quantidade de calorias. O gasto calórico pode ser de 350 a 700 calorias por hora.

Os exercícios para perder peso são essenciais para quem deseja emagrecer com saúde, porém, de nada adianta se não aliar os exercícios com uma boa alimentação.

E lembre-se antes de começar uma atividade física procure um médico para fazer uma avaliação para evitar futuras lesões.

Bom agora é só começar!

Dica: 7 exercícios para perder peso
5 (100%) 1 voto