Dicas para emagrecer com saúde

Quem nunca pensou em procurar por dicas para emagrecer com saúde e ter um corpo perfeito como das capas de revistas, que atire a primeira pedra!

E para alcançar esses ideias muitas vezes vamos atrás de dietas da moda e até seguimos algumas dietas malucas.

Hoje encontramos muitas receitinhas e dicas para emagrecer que muitas vezes podem colocar a saúde em risco.

Pensando nisso resolvi trazer pra você uma lista com as melhores dicas para você perder peso e ainda melhorar a saúde.

Dicas para emagrecer

A maneira que você vai emagrecer está ligada na quantidade de calorias que você consome e a quantidade de calorias que seu metabolismo queima por dia.

E pura matemática, se ao longo do dia você come mais e não queima as calorias que ingeriu, você vai engordar. Simples assim!

Então a dica para emagrecer é que seu consumo diário de calorias seja menor do que a quantidade de calorias que seu corpo queima.

Podemos dizer então que para emagrecer você têm dois caminhos:

  • Consumir menos calorias ao longo do dia.
  • Aumentar a queima de calorias ao longo do dia.

O ideal então é fazer uma reeducação alimentar para emagrecer para que seu cérebro se acostume com os novos hábitos e seus resultados sejam mais eficazes no emagrecimento que as dietas milagrosas dá moda que no final, só faz com que você sofra com o temido efeito sanfona.

Além do mais o gasto calórico com exercícios diários faz com que a perda de peso se torne mais fácil, já que os atividades físicas queimam as calorias não só no momento do exercícios, mas por várias horas depois.

Mesmo dormindo o metabolismo de uma pessoa que se exercita é bem mais acelerado que uma pessoa sedentária.

A seguir separei 10 dicas para emagrecer com saúde e de forma definitiva e ainda aumentar a disposição. Confira as dicas a seguir.

10 Dicas para perder peso de forma saudável

 

Evite fazer dietas, mas coma de forma saudável

Dica Emagreça com Saúde

Segundo a nutricionista Sophie Deram afirma que “estar sempre de dieta pode ser uma das causas do ganho de peso”. Pensando nisso, uma reeducação alimentar pode ser a melhor solução. Então prefira:

  • Alimentos não industrializados
  • De preferência a alimentos crus
  • Diminuir as carnes vermelha
  • Sucos naturais ao invés de refrigerantes
  • Alimentos integrais
  • Invista em suplementos naturais para emagrecer
  • Diminuir alimentos com alto índice de açúcares

Inclua mais frutas e vegetais no seu cardápio

Como emagrecer com saúde

Uma das dicas para emagrecer é comer alimentos naturais, como frutas e vegetais já que são ricos em nutrientes que nosso corpo necessita para fazer com que nosso corpo emagrecer com saúde.

Por possuírem baixa calorias e muitas fibras é a combinação perfeita para manter o corpo saciado por um tempo maior. Além disso, são ricos em água, ideal para quem quer perder peso.

O consumo regular de frutas e vegetais diminui as chances de adoecer por conter vitaminais e sais minerais.

Coma sem pressa e mastigue devagar

Emagrecer com saúde

Segundo pesquisas, pessoas que comem muito rápido têm maior tendência de engordar, já que o cérebro leva um tempo para acusar que você comeu.

Mastigar devagar faz com que você consuma menos calorias, além de aumentar a produção de hormônios ligados à perda de peso.

Insira suplementos naturais

Suplemento 100% Natural

No mercado está disponível um suplemento 100% natural Goji Well, que tem em sua composição a fruta goji berry, que é a fruta com maior potencial antioxidante conhecida.

Com o suplemento Goji Berry em cápsulas você vai ter mais saúde, vitalidade além de auxiliar no emagrecimento de forma natural e sem causar danos à saúde.

Beba bastante água

Para o bom funcionamento do organismo é necessário manter o corpo hidratado, seja nos dias quentes do verão ou nos dias frios do inverno.

A água vai auxiliar na eliminação de toxinas do organismo e na hidratação e trocar a água por sucos é um dos erros fatais nas dietas.

Para completar, não beba água ou qualquer outro líquido junto com as refeições, isso vai atrapalhar no processo de digestão.

Corte alimentos com muito açúcar

 

Emagrecer Rápido

O açúcar é o grande vilão para qualquer pessoa que deseja emagrecer e ter uma boa saúde.

Somos enganados a todo instante pelos alimentos industrializados. Segundo alguns pesquisas o açúcar ou os xaropes de milho, xarope de malte, maltose e outros tipos de açúcares que são adicionados aos alimentos são altamente prejudiciais e aumentam os risco de doenças como a obesidade, diabetes, doenças do coração, entre outros.

Por isso, essa é uma dica para emagrecer importante, leia os rótulos dos alimentos e preste atenção aos diferentes nomes que o açúcar pode ter, dando uma atenção maior aos alimentos “Zero Açúcar”.

Evite alimentos com farinha refinada

Como Emagrecer Rápido

Outro vilão para nossa saúde são os alimentos ricos em refinados, como os produtos feitos com farinha branca que são os pães, bolos, macarrão, arroz branco, açúcares, entre outros vilões.

Os produtos refinados são pobres em fibras pois em seu processo são retirados as partes fibrosas e mis nutritivas dos grãos ficando basicamente açúcar.

O consumo desses tipos de alimentos aumentam o nível de açúcar no sangue além de aumentar a fome em poucas horas. Além de estar associados à obesidade.

Dê preferência a alimentos feitos com grãos integrais e adoce o mais natural possível utilizando mel, melado de cana, açúcar de coco ou açúcar mascavo.

Diminua o carboidratos

Emagreça de vez

Não é bom riscar de vez o carboidrato de sua dieta, pois eles são importantes por promove energia ao nosso corpo, especialmente se você pratica exercícios regulamente.

No entanto, se você leva uma vida mais sedentária ou pratica algum exercício ocasionalmente, você deve tomar cuidado com o carboidrato.

Segundo estudos, uma dieta baixa em carboidratos pode ajudar a reduzir em até 3 vezes mais o peso que somente uma alimentação com baixa gordura.

Mas dê preferência aos carboidratos feitos de grãos integrais, já que vão exigir mais do organismo na hora da digestão, além de oferecer maior saciedade.

Inclua fontes de proteínas saudáveis

Como perder peso com saúde

Para quem quer emagrecer é importante investir em fontes de proteínas saudáveis para perder peso com saúde.

O que muitos não prestam atenção são nas proteínas com boa qualidade que ajudam a manter a massa muscular e a reduzir as gorduras.

Além de serem ricas em leucina um aminoácido que ajuda a manter os músculos e a queimar gordura e proporcionar a perda de peso.

Podemos encontrar a leucina em alimentos como carnes magras, leite, atum, derivados da soja, feijão, ovo, amendoim, semente de abóbora, entre outros.

Inclua proteínas em todas as refeições é uma das melhores dicas para emagrecer com saúde, além de ajudar a manter os níveis de açúcar do sangue e proporcionar maior saciedade.

Faça exercícios regularmente

Emagreça com saúde

Todo mundo sabe que para emagrecer a alimentação influencia muito, no entanto é preciso queimar mais calorias do que consumimos.

Por isso, a melhor forma para derreter as calorias é através da pratica de exercícios físicos diários. É recomendado 30 minutos de atividades diárias para ter um bom resultado.

Vale lembrar que essas dicas para emagrecer com saúde são muito importantes já que a reeducação alimentar e escolha de bons alimentos e a pratica de exercícios vão ajudar tanto você a emagrecer como a melhor a saúde de seu corpo como um todo.

Quer saber mais como emagrecer com saúde? Clique aqui e saiba mais!

Dicas para emagrecer com saúde
5 (100%) 4 votos