Dicas para perder barriga

Perder Barriga: Tudo começa com uma alimentação saudável, pois de nada adianta se esforçar para diminuir barriga e continuar comendo de tudo e jogar fora todo o esforço.

Coisas para evitar que ajudam a perder barriga:

– Alimentos que retêm líquidos como os embutidos (seriam as lingüiças, salsichas, presunto, mortadela e derivados), enlatados em geral, alimentos com excesso de sal e os processados (ex: como pães fermentados).

– Alimentos que formam gases também devem ser evitados (os naturais consumidos com moderação) como: brócolis, repolho, couve, cebola, ervilha, lentilha, entre outros, bebidas alcoólicas, refrigerantes, leites e derivados também podem ficar de fora.

Coisas que devem comer para ajudar a perder barriga e deixar sua barriga retinha:

Alimentos ricos em fibras, que ajudam a regular o intestino e assim evitam que a barriga se dilate ou gere inchaço. As fibras associadas a uma boa ingestão de líquido ajudam a regular a digestão.

Alimentos diuréticas como chá de maçã, hortelã, erva doce, café, sucos de limão, beterraba, cenoura, pepino entre outros.

Uma boa dica é beber água várias vezes ao dia , porém, evite durante as refeições, pois isso faz com que se dilate as paredes do estômago.

Praticar atividade física é excelente para ajudar a queimar calorias e manter o bom funcionamento do organismo.

Quando for se alimentar faça isso várias vezes ao dia, porém em menor quantidade, o ideal é fazer refeições de baixo valor calórico varias vezes ao dia.

Um dos principais e mais importantes na hora da alimentação é mastigar devagar afinal nosso estômago não tem dentes. Além de facilitar a digestão, comer devagar pode auxiliar na perda de peso, isso é muito importante para quem deseja perder barriga.

E lembre-se de sempre consultar um médico para saber como anda a saúde.

Dicas para perder barriga
Avalie esta postagem