Emagrecer Saudável

Emagrecer é um assunto que interessa muita gente, mas saber como emagrecer saudável é o que vai nos fazer ficar com um corpo esbelto, proporcionar bem estar e ainda ficar longe de problemas como o famoso efeito sanfona.

Emagrecer saudável e definitivo

Segundo pesquisa em conjunto da FAO – Organização as Nações Unidas para Alimentação e Agricultura e a Opas – Organização Pan-americana de Saúde, revela que que a obesidade e o sobrepeso vem aumentando no Brasil assim como em toda a América Latina e Caribe.

Com impacto maior nas mulheres e uma tendência de crescimento entre as crianças.

E de acordo com o levantamento, mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e a obesidade já alcança 20% das pessoas adultas no país.

Esses dados são alarmantes e a cada dia cresce a urgência em desenvolver campanhas de conscientização para que as pessoas possam emagrecer saudável.

Emagrecer Saudável x Má Alimentação

Em nosso dia a dia nos deparamos com alimentos que sabotam qualquer tentativa de emagrecimento.

O que torna mais difícil emagrecer saudável e ainda manter esse ritmo por não conseguirmos resistir há todas as tentações.

Uma alimentação inadequada é o principal motivo para o aumento de peso e o que dificulta no processo de emagrecimento.

A má alimentação e a utilização de açúcares e farináceos refinados são os principais vilões de quem quer emagrecer e até para quem busca uma vida mais saudável.

Esses tipos de alimentos possuem alto índice de carga glicêmica, resumindo, quando ingerimos esses alimentos eles são absorvidos rapidamente e caem na corrente sanguínea fazendo com que a taxa de glicose se eleve.

Com esse aumento rápido de glicose faz com que nosso organismo libere grandes doses de insulina, para facilitar a entrada da glicose nas células.

Nosso organismo utiliza a quantidade necessária e estoca todo excedente de glicose em forma de gordura par ser usada em outro momento.

Essa gordura fica armazenada em lugares mais indesejados em nosso corpo como abdome, culote, coxas e braços.

Por isso, que o excesso de açúcares e farinhas refinadas devem ser evitados.

Só de começar uma reeducação alimentar e evitar esses alimentos você já terá grandes resultados.

Dietas da Moda e Dietas Restritivas

As dietas da moda e as dietas restritivas são as mais procuradas por quem deseja emagrecer rápido, no entanto, essas dietas devem ser evitadas.

E se você deseja emagrecer de forma saudável você deve ficar bem longe de tudo que está moda.

Pois no início elas podem funcionar, mas a longo prazo elas vão fazer com que você retorne todo peso perdido.

Pois em uma dieta restritiva você se priva de certos alimentos, fazendo com que seu organismo utilize sua própria gordura como fonte de energia, como resultado você emagrece. Por outro lado, há perda de massa magra.

Porém ao voltar a alimentação normal o organismo começa a estocar mais energia do que o necessário em forma de gordura.

Dessa forma você ganha todo peso, ou até mais, novamente.

Além dessas dietas da moda e restritivas, há pessoas que acabam buscando por remédios para emagrecer.

Esses remédios além de controlados podem causar vários danos à saúde como danos neurológicos e hormonais, além de causar dependência, hepatite medicamentosa e até hipotireoidismo.

Mas como emagrecer saudável?

Emagrecer saudável é o sonho que qualquer um, pelo menos é o meu! Porém para conseguir perder peso saudável requer um conjunto de ações.

De nada adianta uma reeducação alimentar adequada se não modificar seus hábitos e fazer atividades físicas regulares.

Pois não existe milagres quando se trata de perda de peso. Os remédios 100% naturais, eles auxiliam no emagrecimento, mas não são milagrosos.

Emagrecer saudável: reeducação alimentar

Uma reeducação alimentar deve ser a escolha se você deseja emagrecer com saúde.

Evite alimentos feitos com farinhas e açúcares refinados como massas e pães, já que eles contém alto índice glicêmico que além de fazer você engordar são danosos ao seu organismo.

Aposte em vegetais verdes folhosos, que são ricos em vitaminas e minerais e antioxidantes que que vão desintoxicar seu organismo.

Invista no agrião, rúcula, alface, couve-flor, brócolis, couve, repolho e acelga.

Aposte também em alimentos ricos em gorduras boas e proteínas de alto valor biológico, que são indispensáveis para fornecer energia, manutenção de tecidos e garantir o bom funcionamento do sistema imunológico.

Consuma alimentos com fontes de gordura boas e proteínas como o azeite de oliva, ovos, leite, queijos, carne vermelha, peixes gordos como o salmão.

Resumindo tudo

Para emagrecer saudável você precisa:

  • Evitar alimentos ricos em farinha refinados e açúcares
  • Coma vegetais verdes folhosos
  • Invista em boas fontes de gorduras
  • Ingira proteínas de alto valor biológico
  • Pratique atividades físicas regularmente
  • Beba muita água
  • Durma bem

Viu para emagrecer saudável não é tão difícil assim, basta você mudar seus hábitos que em pouco tempo você vai conquistar o peso ideal.