Exercícios abdominais para perder barriga: Será que Funciona?

Os exercícios abdominais estão muito mais relacionados ao fortalecimento dos músculos que a queima de gordura em si. Por isso, somente com esse tipo de exercício você não conseguirá perder a barriga.

Você já ouviu aquele ditado “Sem sacrifícios não há recompensa”, é por ai, milagres não existem, o que existem são resultados de seus esforços. Por isso, é começar e não desistir!

Exercícios abdominais para perder barriga

E o que realmente estimula o corpo a queimar gordura são os exercícios físicos que aumentam a frequência cardíaca rapidamente. Então procure exercícios de alta intensidade que estimulam a perda de gordura em um nível mais elevado.

A seguir separei para você 7 exercícios de alta intensidade.

  1. Reorganize seus exercícios diários – Pratique exercícios que mais preferir ou varie entre dois ou mais exercícios. Comece com baixa intensidade e não se esqueça de aquecer antes do exercício. Acelerar o coração com picos de alta intensidade durante o exercício ajuda a queimar mais gordura.
  2. Faça treinos intervalados – O treino intervalado consiste em fragmentar o esforço total com períodos de recuperação. Ou melhor, é intercalar com picos de esforço (num ritmo de moderado a forte), com ritmos leves para a recuperação. Esse tipo de treino melhora o condicionamento cardiorrespiratório e proporciona maior queima calórica.
  3. Pular corda – Pular corda é um dos exercícios aeróbicos mais completos que faz você suar. Por exigir um esforço corporal muito grande ele exige que o coração trabalhe mais e melhore o condicionamento e proporciona o emagrecimento.
  4. Suba escadas – Chega de preguiça! Troque o elevador pelas escadas para começar. Você pode variar em subir o mais rápido possível, subir dois degraus de uma só vez, fazendo 10 agachamentos a cada dois degraus e puxando a perna do degrau de baixo próximo ao peito e colocando no degrau acima.
  5. Faça flexão – Por ser um exercício que usa apenas o peso do corpo é excelente para fortalecer os músculos peitorais, o tríceps e o deltride e torna os seus braços menos flácidos e mais definidos.
    Com toda essa atividade muscular faz com que seu coração trabalhe muito para bombear o sangue para os músculos, o que faz com que sua respiração aumente. E ajuda a elevar sua taxa metabólica. Além de tudo isso pode ajudar a contribuir na perda de peso.
  6. Faça jogging com intervalos de corrida – Jogging é excelente para melhorar o condicionamento cardiovascular, desenvolver a força muscular, aumentar a densidade óssea e o mais importante, ele ajuda na perda de peso.
    Se você não é tão fã só de corrida pode alternar entre caminhada e corrida. Experimente intervalos de um minuto de corrida seguido por um ou dois minutos de caminhada e repita para todas as sessões.
  7. Pratique boxe ou remo – A pratica regular dessas atividades possibilita a perda de muitas calorias e praticada regularmente ajuda a definir o corpo, a aumentar os músculos, no alívio de estresse e na redução da gordura corporal. O remo por ser considerada uma atividade completa, além dos outros benefícios ajuda no fortalecimento cardiorrespiratório.

Exercícios Abdominais só, não fazem milagres

Somente exercícios abdominais não farão você perder barriga! E não se esqueça que é muito importante consultar um médico (cardiologista) antes de iniciar qualquer prática de exercício.

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