Ginástica Aeróbica Emagrece?

Para quem não gosta de passar horas a fio malhando nos aparelhos de musculação e está em busca de algo mais animado e de quebra emagrecer. Pode optar por aulas de ginástica aeróbica por ser dinâmicas e você pode fazer na academia ou no conforto de sua casa.

Ginástica Aeróbica

A ginástica aeróbica é um exercício completo que trabalha todo seu corpo. Faz com que nosso sistema cardiovascular trabalhe mais e com isso nosso corpo recebe mais oxigênio fazendo que nosso coração e pulmão trabalhem melhor e previne doenças cardiovasculares e respiratórias. Além de ser composta por uma série de movimentos repetidos em que alternam exercícios pesados e suaves, rápidos e lentos ao som e ritmo de um som eletrizante.

Benefícios

Além de trabalhar todos os grupos do corpo, conseguimos tonificar os músculos e queimar a gordura e de quebra emagrecer. Por ser uma ginástica agitada, ela faz com que seu organismo acelere e faz com que queime as gordurinhas acumuladas.

Além de trabalhar diversos movimentos também ajuda na coordenação motora, na memória, na agilidade, na resistência muscular e no reflexo. Melhora o funcionamento dos órgãos, deixa mais tranquilo, relaxada, melhora a auto-estima e percepção do corpo e o desempenho sexual. E previne muitas doenças como a diabetes, hipertensão e é claro a obesidade.

Porém se você não quer ou não gosta de frequentar uma academia existem algumas modalidades que são conhecidos como exercícios aeróbicos e que você pode praticar como a corrida, a caminhada, o ciclismo, e remo e muitos outros.

Então para quem está querendo emagrecer os exercícios aeróbicos são ótimas alternativas para perder peso, pois é a gordura é a principal fonte de energia que é usada nas atividades aeróbicas. Claro sem se esquecer de combinar com uma dieta saudável e balanceada e o mais importe consultar seu médico para ver se não nenhuma restrição quanto a prática.

Para saber mais leia: 7 dicas para perder gordura mais rápido

Ginástica Aeróbica Emagrece?
4.8 (96%) 5 votos