Musculação: Emagrece ou não?

Você prefere emagrecer ficando flácida, magra e reduzida a gordura ou emagrecer com o corpo mais enrijecido, com ganho de músculos, deixando seu corpo mais bonito e definido, e principalmente saudável?

Musculação Emagrece

Antes de qualquer coisa emagrecer não consiste apenas em perder peso, mas sim em reduzir a gordura, e com a musculação você além de conseguir isso também aumenta a massa magra (massa muscular) podendo às vezes não apresentar tanta perda de peso na balança.

Porém, antes de qualquer exercício deve-se fazer uma visita ao seu médico para uma avaliação, saber o que é ideal para seu corpo é muito importante, ao informar que tipo de mudanças deseja, ele irá lhe orientar.

Diversos estudos comprovam que a musculação ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura. Muitas pessoas acreditam que apenas exercícios aeróbicos, como caminhadas, corridas entre outros ajudam no emagrecimento.

Hoje, podemos concluir que a musculação (exercício anaeróbico) é muito importante para a perda de peso, além disso, ajuda na manutenção do corpo mantendo a boa forma após o emagrecimento.

Como a musculação emagrece

Imagine-se fazendo exercícios intensos de musculação pelo período de 30 minutos, o gasto de calorias dessas atividades podem ser semelhantes a 1 hora de caminhada, ou seja a mesma quantidade em tempos diferentes, mas lembre-se que isso pode variar de pessoa para pessoa dependendo do metabolismo.

Agora a diferença entre as duas, é que estudos e a prática de musculação comprovam que ela pode acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gorduras, embora a musculação não queime a gordura como fonte de energia, durante todo o esforço da prática do esporte, ela utiliza um processo chamado gliconeogênese (onde o fígado produz glicose através da quebra de gordura muscular e de proteínas), que é a utilização da gordura para repor as calorias perdidas durante as atividades físicas.

A musculação além de emagrecer ainda mantém seu metabolismo acelerado por muito mais tempo em relação a outras atividades com isso, você continuará queimando gorduras mesmo depois de encerrado as atividades.

Combinar: Musculação e Aeróbica

Combinar exercícios de forma bem equilibrada podem lhe trazer melhores resultados, e uma atividade pode ajudar a outra a acelerar o consumo de calorias durante e depois dos exercícios, e manter isso durante o dia.

Quem deseja emagrecer fazendo só a musculação pode encontrar algumas dificuldades, pois é mais difícil e lento, e isso pode exigir muitas mudanças. O mesmo vale para quem faz somente exercícios aeróbicos, pois ela ajuda apenas na queima de gordura enquanto esta sendo feita, além disso, pode haver perda de massa muscular.

Musculação para mulheres

Para elas é importante ressaltar que não ficarão com corpo de homem se fizerem musculação. Isso é devido à testosterona serem em nível mais baixo nas mulheres.

Então, para ter aquele corpo desejado basta você combinar outras atividades e dietas e terá um resultado muito mais rápido e duradouro. Por exemplo, se em sua rotina associar exercícios aeróbicos, a musculação, boa alimentação, com um bom programa elaborado junto ao médico ou nutricionista e a academia ou um personal trainer você poderá alcançar o que deseja e muito mais.

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