Aprenda o que comer no jejum intermitente

A busca por métodos para emagrecer, dietas e afins vem crescendo cada vez mais no Brasil.

E um método que vem conquistando cada vez mais adeptos é o Jejum Intermitente ou JI.

O jejum intermitente é um estilo de alimentação que alterna períodos de jejum com outros de alimentação e que ao contrário de uma dieta ele não restringe os alimentos.

O que diferencia o JI das dietas é que aqui não é o que consumir mas quando consumir, o que faz uma grande diferença.

Em várias dietas pregam que o único meio de emagrecer é fazendo pequenas refeições ao longo do dia, no entanto, pesquisas da Havard publicado na Cell Metabolism mostram vários benefícios com a pratica do JI para a saúde e o emagrecimento.

Para iniciar um JI você primeiro precisa moldar o seu organismo. E para isso comece ingerindo cada vez menos carboidratos, pois eles são transformados pelo seu organismo em açúcares (glicose) e gerando energia/gordura.

E no período em que você estiver em jejum, você vai fazer com que seu organismo consuma a energia/gordura que você tem armazenada em excesso.

O que comer no jejum intermitente

Durante o jejum intermitente é muito importante consumir bastante água, pelo menos 3 litros, você também poderá incluir chás e café, desde que sejam sem açúcar ou adoçante. E nada de alimentos sólidos durante o período do jejum.

O chá verde é muito recomendado, pôr suas substâncias naturais presentes aumentarem a queima de calorias. É recomendado tomar três xícaras de chá verde por dia, e se achar muito amargo o seu sabor pode combinar com a erva-cidreira, hortelã ou erva-doce.

O café também é permito durante o jejum, já que a cafeína acelera o metabolismo e a quebra de gordura no organismo, o ideal é tomar no máximo duas xícaras de café por dia.

A água morna também é recomendado e se você quiser pode tomar um copo de água com suco de meio limão, já que o limão estimula os sucos digestivos.

O que comer após o jejum intermitente

Bom, você já sabe o que comer no jejum intermitente, mas e agora o que posso comer após o JI. Continue lendo que esse post que vou te mostrar o que você pode comer.

Se o seu objetivo é emagrecer, de nada adianta fazer o JI e passado o tempo você compensa todo o tempo que não comer com alimentos gordurosos e nenhum pouco nutritiva. E pior ainda, se você não fazer nenhum exercício.

E para que aja um emagrecimento com o jejum intermitente é necessário que você tenha uma alimentação balanceada aliada com atividades físicas regulares.

A alimentação ideal para quem quer transformar o JI em um estilo de vida é investir em alimentos à base de verduras, legumes, carnes magras, carne branca ovos, castanhas e amendoim.

Lembre em diminuir a quantidade de carboidratos ingeridos, para que a produção de insulina diminua e por consequência reduza a taxa de glicose no sangue, assim você se sentirá mais saciado por mais tempo.

O que evitar em um jejum intermitente

Alguns alimentos devem ser evitados em excesso, principalmente os que possuem alto índice glicêmico, como o abacaxi, banana, manga, melancia, figos e uvas.

E se o seu objetivo é emagrecer nada de comer certos tipos de alimentos devem ser eliminados como doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas, farinha branca, pão francês e grão que possuam glúten.

Ao reduzir e eliminar alguns alimentos o seu organismo vai agradecer!

Conheça alguns benefícios do jejum intermitente:

  • Reduz o estresse
  • Melhora a função cardíaca
  • Ajuda a prevenir o câncer
  • Estimula o cérebro
  • Maior tolerância a glicose
  • Perda de peso
  • Paz espiritual
  • Acelera o metabolismo
  • Acera a recuperação pós treino

Como potencializar os resultados

Agora se você quiser potencializar ainda mais os resultados do seu jejum intermitente, é recomendado a combinação com uma Dieta Low Carb, para evitar os picos de insulina e a sensação de fome durante o dia.

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