O que fazer para emagrecer?

Primeira coisa a se fazer para emagrecer a pessoa tem que querer e estar disposta a se reeducar na alimentação. Claro se tiver uma pessoa ao lado para incentivar isso ajudará.

Mas não se esqueça de antes de começar qualquer dieta louca você tem que primeiro procurar um profissional especializado o nutricionista para fazer um cardápio adequado para suas necessidades e um médico para dar inicio aos exercícios sem nenhum problema.

No entanto, estamos sempre procurando uma forma de emagrecer, e se for rápido melhor ainda. E emagrecer rápido com saúde não é tão fácil, no entanto, também não é impossível.

Confira as 14 metas da educação alimentar, indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

  1. Faça de 5 a 6 refeições por dia.
  2. Frutas na sobremesa e nos lanches.
  3. Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
  4. A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
  5. Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
  6. Modere nos açúcares e nos doces.
  7. Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
  8. Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
  9. Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
  10. Coma uma porção de leguminosas por dia.
  11. Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
  12. Beba no mínimo 2 litros de água por dia de forma fracionada.
  13. Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
  14. Aprecie sua refeição. Coma devagar.

E não queira emagrecer rápido, mas sim de forma gradativa para que seu corpo não volte a engordar e ter o famoso efeito sanfona causado pelas dietas mirabolantes encontradas por ai. Por isso, adote uma dieta saudável para sempre em sua vida e tenha um corpo magro e com saúde.

O que fazer para emagrecer?
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