Óleo de canela: Um poderoso emagrecedor natural

A canela é uma especiaria que usamos para dar um toque especial aos doces, cappuccino, chocolate e licores e em vários outros preparos fornecem uma explosão quente, e estimulante no sabor. Além do sabor marcante a canela possui uma variedade de benefícios a saúde principalmente o óleo de canela que ajuda no emagrecimento de uma forma natural.

Canela vem da casca e folhas de um arbusto chamado, Cinnamomum zeylanicum . Cinnamomum é derivado da palavra indonésia “Kayumanis”, que tem o significado de madeira doce. Este arbusto originado nas regiões tropicais da Ásia, em torno de Sri Lanka, antigo Ceilão, no Sul da Ásia e na Índia. Hoje em dia, este arbusto pode ser encontrado em muitas áreas tropicais de todo o mundo.

Estudos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicam que o uso de canela (uma colher de chá) diariamente reduz significantemente o açúcar no sangue e melhora a taxa de colesterol (LDL e triglicerídeos). Os efeitos, que podem ser conseguidos ao utilizar canela em  chás, beneficiam também diabéticos.

Com todas suas propriedades medicinais o óleo de canela se torna altamente eficiente para promover a perda de peso e emagrecer.

Além dos benefícios medicinais típicos a canela incluem: antibacteriana, antifúngica, antiviral, e as propriedades anti-inflamatórias e anti-microbianos adstringentes. Ela ajuda em uma variedade de condições, incluindo: infecções de pele, problemas respiratórios, doenças do coração, aumenta a atividade cerebral, remove as impurezas do sangue, ajuda na circulação sanguínea, reduz a inflamação dos músculos e articulações doloridas, alivia dores de cabeça, ajuda a controlar o açúcar no sangue, melhora a saúde do cólon, ajuda na digestão e muito mais!

Óleo de canela é usado para os benefícios de aromaterapia, estimular a mente, melhorar a memória e a concentração, diminuir letargia e cansaço, melhora o mau humor e a irritabilidade, alivia a tensão nervosa e ansiedade, além de misturar bem com outros óleos essenciais naturais, tais como: limão, lavanda, alecrim e de gerânio. Ele tem um, estimulante, refrescante aroma forte e é, muitas vezes, encontrado em purificadores de ambiente ou potpourris.

Canela ou óleo de canela pode ser usado para fazer sabão caseiro, mas deve ser usado com cuidado extremo! Canela ou óleo de canela pode ser muito sensível para a pele. Pode causar irritações de pele adversas ou alergias. Nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele, especialmente em áreas sensíveis ou no rosto. Uma quantidade muito pequena deve ser diluído e, perfeitamente misturado com outros óleos de sabão fazendo para promover o cuidado da pele saudável.

A pesquisa mostrou que o óleo de canela mata as larvas de mosquito. É um repelente natural! Então, se você estiver no interior, ou no clima quente do verão, golpeando mosquitos irritantes, prepare o repelente de pragas com canela.

Conheçam outros Benefícios da CANELA

Ajuda na digestão;
Aliviar dores de cabeça;
Aumenta atividades do cérebro;
Controle de açúcar no sangue;
Reduzir a inflamação;
Melhorar a saúde do cólon;
Remove impurezas do sangue;
Estimula a circulação de sangue;
Alivia os músculos doridos e articulações;

O óleo de canela é um estimulante natural, refrescante e um revigorante. Porém há certas precauções que devemos ter antes de usá-lo. A canela não é indicado para pessoas que sofrem com pressão alta. Entretanto ela fornece uma multiplicidade de vantagens saudáveis ​​e é utilizado em uma variedade de formas.

Agora aprenda a fazer um óleo de canela em casa.

Óleo de canela

Ingredientes

Pedaços de canela em pau
Azeite extravirgem de oliva
Um frasco de vidro de boca larga (esterelizado)

Modo de preparo

Complete o vidro com pedaços de canela em pau. Acrescente o azeite até cobrir completamente os pedaços. Feche o frasco e deixe descansar durante três semanas em lugar fresco e seco. Lembrando de agitar o vidro duas vezes ao dia. Passado o tempo de espera, coe o azeite e transfira-o para a própria garrafa escura do azeite e conserve em um local fresco e seco.

Além de seus vários benefícios a saúde, separei para você algumas receitas com esse ingrediente maravilhoso que é a canela:

Receitas para se livrar das espinhas

Ingredientes

2 colheres (sopa) mel orgânico
1 colher (café) de canela orgânica

Modo de preparo

Em uma vasilha de vidro misture muito bem o mel e a canela. Agora pegue uma pequena quantidade e coloque sobre a espinha e deixe agir por 15 minutos. Passado o tempo lave com água morna e seque delicadamente. Repita esse processo diariamente até sumir as espinhas. Porém se observar desconforto na pele, lave imediatamente com água fria.

Água com óleo de canela

Dilua uma ou duas gotas de óleo de canela com um copo de água. Lave o rosto com a água principalmente as áreas com espinhas. Enxágue o rosto com água e seque em seguida delicadamente. Repita uma vez por dia. Algumas espinhas irão desaparecer dentro de 10 dias!

Se ocorrer qualquer desconforto ou irritação interrompa o uso imediatamente. Canela, sob qualquer forma, pode ser muito sensível para a pele.

Mascara de Leite e canela

(Clarear, acalmar, remoção de impurezas)

Ingredientes

1 colher de sopa de leite orgânico
2 colheres de sopa de mel orgânico
1 colher de chá de baunilha
1/4 colher de chá de canela orgânica

Modo de preparar

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem até formar uma textura pastosa. Espalhe uniformemente no rosto já limpo, evite as áreas dos olhos e lábios. Deixe agir por 15 minutos e lave o rosto com água morna e seque delicadamente. Repita essa máscara de 15 em 15 dias.

Máscara de canela e mel

Ingredientes

3 colheres (chá) de farinha de aveia
3 colheres (chá) de leite em pó
2 colheres (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de  vitamina E
Água suficiente

Modo de preparo

Coloque em uma vasilha a farinha, o leite em pó, a canela e a vitamina E. Acrescente aos poucos a água e misture até formar uma pasta espessa. Aplique a mistura uniformemente no rosto, em pequenos movimentos circulares, evitando o olho e os lábios. Deixe agir por 3 minutos e não mais que isso. Enxágue com água morna e seque delicadamente.

Banho com canela e mel

Ingredientes

1 xícara de amido de milho
1/2 xícara de farinha de aveia
2 xícaras de leite em pó
1/2 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes em um liquidificador até formar uma textura fina. Adicione 2 colheres (sopa) da mistura na banheira com água morna entre 21 a 25 graus. E entre na água e fique por mais ou menos 20 minutos, depois enxágue bem o corpo com água morna e seque delicadamente. Repita sempre que necessitar.

Óleo de canela para dores nas articulações

Ingredientes

2 gotas de óleo essencial de canela
2 copos de água

Modo de preparo

Em uma vasilha aqueça a água até ficar em uma temperatura confortável ao toque da pele. Dilua as 2 gotas do óleo de canela na água e umedeça uma compressa e coloque na área que dói. Repita esse procedimento 2 a 4 vezes ao dia. Essa compressa irá aliviar as dores e inflamações nas articulações e é indicada para quem sofre artrite.

Óleo de canela: Um poderoso emagrecedor natural
4.7 (93.85%) 13 votos