Os melhores alimentos para acelerar o seu metabolismo e queimar gordura

Praticar hábitos saudáveis de alimentação e exercícios são as chaves para acelerar o seu metabolismo e queimar gordura mais rápido. Para que seu corpo funcione melhor é necessário escolher bem os alimentos para ter mais eficiência e acelerar o metabolismo. Comer alimentos como proteínas e outros ricos em fibras podem ajudar a atingir e manter o peso desejado, podendo assim levar uma vida mais saudável.

Confira alguns alimentos para acelerar o metabolismo:

Peixes

Peixes como sardinhas, salmão, atum, bacalhau são ricos em ômega 3 (ácidos graxos ou ácidos gordos), que possuem um efeito muito positivo sobre o metabolismo. De acordo com o American Heart Association, as pessoas devem comer peixe, pelo menos duas vezes por semana. Comer peixe com mais regularidade pode lhe fornecer o ômega 3 necessário para o dia a dia, dessa forma fornecem as enzimas necessárias para queima de gordura, ele ajuda a reduzir os processos inflamatórios, dessa forma facilita o funcionamento do sistema que controla a saciedade e com isso o resultado é que a pessoa sentirá menos fome, evitando assim o ganho de peso. Além disso, possui outros benefícios como ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.

Frutas e Vegetais

Frutas ricas em fibras como amoras, morangos, ajudam o corpo a queimar gordura, pois estimulam o trânsito intestinal, e levam embora algumas toxinas através do sistema digestivo mais rápido. Temos também os alimentos que são ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, elas ajudam o corpo a queimar gorduraaumentar o metabolismo. De acordo com estudos (realizado pela Scripps Clinic), frutas como limões, laranjas, limas possuem propriedades químicas que ajudam a diminuir os níveis de insulina, promovendo a perda de peso.

O brócolis é um vegetal que ajuda a perder peso e aumentar o metabolismo, ele é rico em cálcio (este vegetal é um bom construtor e formador dos ossos e dos dentes), fibras, ácido fólico, vitamina A e vitamina C. Ele contém poderosos fotoquímicos (fotoquímico é mais usada para referir-se a compostos encontrados em vegetais que têm efeito benéfico na saúde ou um papel ativo na melhora do estado de indivíduos com enfermidades) que possuem papel importante no desenvolvimento de um sistema imune forte.

Chá Verde

O chá verde traz muitos benefícios para seu corpo na ajuda para emagrecer, contém cafeína, um estimulante natural que aumenta a frequência cardíaca, isso estimula o metabolismo para queimar uma taxa maior, ela também estimula a utilização de ácidos gordos, fazendo com que a gordura não seja armazenada. Segundo estudos a combinação de chá verde e cafeína ajudam a melhorar a oxidação de gordura e manutenção do peso. Mas lembre-se a cafeína não é prejudicial, mas deve ser tomada com moderação, o excesso pode causar náuseas, aumento da pressão arterial e insônia. Na dúvida procure um nutricionista ou médico especializado para tirar as dúvidas.

O ECGC (Galato de Epigalocatequina Química Chá Verde) ajuda a aumentar o seu metabolismo e melhora o cérebro e funções do sistema nervoso. O ECGC é um antioxidante que ajuda a proteger contra doenças cardíacas e acidente vascular cerebral, ele também ajuda a combater o câncer, favorece a perda de peso, diminui o colesterol e estimula o sistema imunológico de seu corpo.

Alimentos Picantes

Alimentos como a pimenta contêm um composto químico chamado Capsaicina, ele dá a seu metabolismo um estimulo e aumenta o ritmo cardíaco. A Capsaicina faz aumentar a temperatura interna do corpo, e isso aumenta o gasto calórico ajudando a queimar mais calorias, ou seja, ela ajuda a perder peso.

Proteína Magra

Fontes de proteína magra como carne magra, frango, peru, pescada, atum, nozes, lentilhas e grãos ajudam o metabolismo a ficar em plena velocidade. Eles são muito bons, pois ajudam a construir o tecido muscular e a perder gordura. E o melhor, dá a sensação de saciedade durante um longo período. Uma alimentação rica em proteínas como carne bovina, por exemplo, ajuda a aumentar o gasto de energia e metabolismo, pois contêm aminoácidos essenciais e também ajuda a não ganhar peso após a perda de peso.

Produtos lácteos com baixo teor de gordura

Esses alimentos são ricos em cálcio e possuem função crucial na regulação do metabolismo energético. Alimentos como iogurte desnatado, queijo e leite são excelentes fontes de cálcio, eles possuem nutrientes que aumentam a quebra de gordura nas células de gordura e assim ajudam na perda de peso, eles também possuem proteínas que ajudam a cortar o apetite. Alimentos de proteína de alta qualidade contêm todos os aminoácidos que compõem os blocos de construção de proteínas. Porém, a deficiência de cálcio no organismo pode desencadear a liberação de um hormônio chamado calcitriol, o que estimula o armazenamento de gordura.

Uma das formas de acelerar o metabolismo é se exercitando. Então separei para você alguns Tipos de danças aeróbicas para emagrecer 

Mas lembrem-se, em caso de dúvidas é muito importante consultar um nutricionista ou médico especializado para saber qual a melhor dieta para você.

Boa sorte e se cuida.

Os melhores alimentos para acelerar o seu metabolismo e queimar gordura
Avalie esta postagem