Suplementos para Emagrecer

Todos sonham em emagrecer, porém não existe formula mágica para isso! Sejamos realistas você terá que exercitar-ser e ter uma alimentação mais saudável com uma dieta hipocalórica.

Os suplementos associados a um plano de alimentação elaborado junto a um especialista “nutricionista” ajudará a queimar a gordura.

Mas lembrem-se, os suplementos quando não são utilizados corretamente e indicados por um médico ou nutricionista podem fazer mal a saúde.

Existem diversos tipos de suplementos que ajudam você a emagrecer e que atuação de forma diferente no organismo.

Confira a lista abaixo de alguns suplementos para emagrecer

Açaí Berry Slim Downt

acai-berry-suplementoFortalece o metabolismo, melhora o sistema imunológico, aumenta o foco mental, queima a gordura em excesso, purifica as toxinas do corpo, estimula movimentos intestinais saudáveis, aprimora a circulação sanguínea, alivia o inchaço, combate os radicais livres, melhora o humor.

African Mango

african-mango-suplementoAjuda a controlar o apetite, aumenta o metabolismo e fortalece a imunidade

Termogênicos

termogenicos-xcessConhecido também de queimadores de gordura. Esse tipo de suplemento atua através da estimulação da temperatura corporal, obrigando o organismo a queimar mais gordura. Os termogênicos aumentam o metabolismo, que consiste no conjunto dos processos químicos que acontecem no interior de todos os seres vivos.

Todos esses processos necessitam de energia, energia essa que provém das calorias dos alimentos. Os termogênicos provocam um estímulo das células, fazendo com que elas aumentem seu consumo de energia. Um maior consumo de energia significa uma maior queima de gordura.

L-carnitina

l-carnitina-suplementoÉ um aminoácido que está envolvido no transporte dos ácidos graxos para a mitocôndria, o local onde é produzida a energia nas células. Fornecer l-carnitina extra ao organismo, através da suplementação, irá aumentar esse processo de combustão da gordura.

Por ter esta tarefa de transportar as gorduras para serem queimadas nas mitocôndrias, a l-carnitina também promove o aumento do “bom” colesterol (HDL), ajudando a manter as artérias coronárias desobstruídas.

Quitosana

quitosana-suplementoBloqueador de gordura completamente natural, ajuda a suportar a perda de peso, suporta um equilíbrio saudável do colesterol, ajuda a tratar anemia, promove a saúde imunológica, ajuda a tratar infecções nos dentes e gengiva.

CLA

cla-megaclagoldÉ um ácido graxo pertencente à família dos ômega-6 e provém do óleo de açafroa. Os seus mecanismos de atuação ainda não são totalmente conhecidos mas alguns estudos têm sugerido que ele estimula a queima de gordura através da inibição do processo de adipogénese (o processo que transforma pré-adipócitos em adipócitos).

O melhor tipo de CLA disponível no mercado é o Tonalin, patenteado e com segurança garantida.

Ômega-3

omega3Além de serem benéficos para a saúde da pessoa como um todo, melhoram o rendimento nas atividades físicas, aumentando potência aeróbica e até a força muscular. O consumo de peixes de águas frias como salmão e até a semente de linhaça fornece o Ômega-3, mas também é encontrada como suplemento em cápsulas. Indica-se entre 2gr a 4gr diariamente.

Chá verde

cha-verde-green-teaO efeito do chá verde na estimulação da queima de gordura já foi bastante estudado. O chá verde possui catequinas, substâncias protetoras da família dos polifenóis, que tem um efeito termogênico no organismo. Uma desses catequinas, a galato de epigalactocatequina (EGCG) está associada ao aumento da oxidação de gordura.

Também possui teína, um estimulante semelhante à cafeína, que ajuda a estimular o organismo, obrigando-o a gastar mais energia nos seus processos químicos, o que leva a uma maior degradação da gordura. Para beneficiar do efeito termogênico do chá verde não é suficiente beber chá. Necessita de quantidades maiores para esse efeito acontecer, ou seja, necessita de consumir suplementos de chá verde.

Cofelen Café Verde

cafe-verde-green-coffeeGrão de café verde tem altos níveis de ácido clorogênico, que é perdido quando o café é torrado. Ácido clorogênico é o ingrediente ativo que induz a perda de peso. O grão de café verde também possui uma concentração maior de antioxidantes, que agem sobre os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. O ácido clorogênico é capaz de reduzir a absorção de açúcar pela alimentação e a transformação dele em gordura.

Cafeína

cafeina-caffeineEstimula o organismo e o obriga a gastar mais energia nos seus processos, sendo por esse motivo um dos suplementos também utilizados quando o assunto é queimar gordura. Estudos realizados com mulheres demonstraram um aumento entre 5 a 8% das taxas metabólicas como resultado da estimulação provocada pela cafeína no gasto de energia.

Tal como acontece com o chá verde, se você quer ver resultados com a cafeína, necessita tomar doses maiores do que aquela que você encontra numa xícara de café.

Fibras

fibras-fitness-fiberAs fibras não favorecem a perda de peso através do aumento do calor do corpo. A fibra consiste em uma cadeia de moléculas de açúcar que se encontram ligadas entre si de tal maneira que não podem ser digeridas.

A grande estrutura molecular da fibra e o fator dela precisar da ação das bactérias do cólon para ser quebrada, faz com que ela aumente a sensação de saciedade, diminuindo assim a necessidade de lanches calóricos, como doces e bolos.

Estes suplementos e de outras marcas podem ser encontrados em algumas farmácias, lojas de especializados, produtos naturais e pela internet.

Então nada de chegar em casa depois de muita malhação e devorar tudo que tem na geladeira achando que os suplementos irão ajudar a emagrecer e perder as calorias extras da extravagância. Então foco no seu objetivo.

Suplementos para Emagrecer
4.5 (90%) 2 votos