Tipos de danças aeróbicas para emagrecer

Quer espantar a preguiça e o baixo astral? Então dance. Dance até ficar feliz sem motivos. Essa é uma das sensações que alguns encontram ao dançar. As danças aeróbicas além de fazerem muito bem para o corpo e para mente elas ajudam você a emagrecer de uma forma divertida.

Ao praticar a dança aeróbica para emagrecer você também pode ajudar a melhorar a coordenação e o ritmo. Ajudando você a ser mais flexível e se sentir mais dispostas em suas atividades diárias.

Atualmente podemos encontrar nas academias programas de dança aeróbica que trabalhe tanto os membros inferiores como pernas e glúteos, e outros que trabalham as partes superiores para tonificar o abdômen e oblíquos.

Para aqueles que gostam de uma agitação coloque em seu programa para emagrecimento um pouco de dança aeróbica e transforme seu exercício em uma diversão.

A seguir separei 7 tipos de Danças Aeróbicas para ajudar você a emagrecer que vem bombando nas academias ou salões de danças.

Danças Aeróbicas para ajudar você a emagrecer

Zumba

Além de ser a queridinha nas academias de todo Brasil é também o melhor treino para queimar calorias e tonificar os braços e deixar o bumbum durinho. A dança é inspirada nas coreografias latinas, combina movimentos de danças rápidas e lentas que trabalhará todo seu corpo. E promete eliminar até MIL CALORIAS em apenas uma hora.

Dança do Ventre

Na dança do ventre todos os músculos do corpo são usados com o mínimo de esforço nas articulações, por isso é indicada para todas as idades. Além dos movimentos sedutores ela é ótima para fortalecer os músculos das costas, queima as calorias, tonifica músculos das pernas, quadril, costa e aumenta a flexibilidade. É uma ótima dica para quem gosta de dança e de interpretar.

Ballet Fitness

Além de definir o corpo ainda queima muitas calorias (até 1500 calorias em uma hora), as aulas mesclam exercícios aeróbicos com anaeróbicos proporcionando força e resistência muscular com leveza e graciosidade e o gasto calórico são queimados com os saltos.

Hip Hop

O Hip Hop é uma ótima opção como exercício aeróbico, é energizante e muito divertida que combina a dança com movimento de fortalecimento. Tendo com objetivo obter um bom treino cardiovascular e para tonificar os músculos nos braços, pernas e na região abdominal. Seus movimentos rápidos e repetitivos fazem com que os músculos e todo o corpo fique fadigado proporcionando a queima em média de 500 calorias por hora.

Samba

O samba é o mais famoso ritmo que faz o Brasil ser conhecido internacionalmente. Ao praticar o samba você garante um corpo firme e definido com passos marcados, trabalha braços, pernas, quadril e bumbum. Além de proporcionar um gasto calórico de até 600 calorias por hora. E podemos encontrar inúmeras subdivisões. Os três mais comuns são: Samba na avenida é o samba de rua, Samba de gafieira é o samba dançado por casais e o samba-rock originado na década de 60/70 nos bailes em São Paulo com ritmos mais intensos.

Street dance

O street dance além de manter o corpo bonito e saudável também estimula a memória e ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, da força, da agilidade, da flexibilidade e da resistência. É um estilo de dança que mistura vários movimentos além de promover a socialização ele permite a criação de novos movimentos. E o mais importante, é que em uma hora de aula dá pra perder umas 300 calorias e de quebra enrijecer a musculatura do corpo inteiro, principalmente das pernas, glúteos e barriguinha.

Dança de salão

Um estilo de dança que pode ser praticado por qualquer idade. Ideal para casais que querem manter a forma sem grandes impactos. Ela ajuda a melhorar do equilíbrio, da coordenação motora, do aumento da flexibilidade e força, exercitando os músculos de forma leve, melhorando a circulação sanguínea, a postura aliviando dores lombares. Com uma hora e meia de dança podemos dizer adeus a 300 calorias.

As aulas de dança aeróbica têm como objetivo melhorar a saúde do corpo todo de uma forma divertida e se você gosta de atividades em grupos é uma boa pedida. Mas não se esqueça de consultar um médico e para ter maiores resultados alie a pratica de exercícios com uma dieta balanceada acompanhada por uma nutricionista.

Além das aulas de dança também podemos adotar alguns hábitos simples que aceleram o metabolismo

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