10 Benefícios da Musculação Feminina

Muitos ainda acreditam que a musculação é somente para os homens. Preconceito ou falta de informação faz com que ainda exista a ideia de que a musculação é para homens e exercícios aeróbicos são para mulheres.

A musculação feminina não deixa os corpos das mulheres masculinizados, mas traz muitos benefícios como deixar os músculos definidos e tonificados é só o começo. Além do corpo definido o exercício queima gordura, fortalece os ossos e até rejuvenesce.

Separei para você 10 benefícios da musculação feminina para que você se anime e conquiste o tão sonhado corpo.

10 benefícios da musculação feminina

  1. Acelera o metabolismo A musculação promove o ganho da massa magra. O que isso significa? Os exercícios aumentam os músculos em nosso corpo. E com os músculos mais acelerados o seu metabolismo aumenta a capacidade de queima de gordura corporal mesmo em repouso e promove a perda de peso.
  2. Auxilia na perda de peso Além de ajudar na perda de peso, entretanto se isolada você não obterá o resultado desejado. O correto para promover o gasto calórico você deverá aliar a uma dieta adequada com orientação de uma profissional nutricionista, aliado a exercícios específicos que promovam a perda de peso, queima de gordura e a redução de medidas.
  3. Combate à celulite Os exercícios com pesos estimulam o sistema linfático e a circulação sanguínea em consequência, os músculos ficam mais firmes e definidos. Aumentando a massa muscular a pele fica mais lisa e ameniza a aparência de “casca de laranja”. Por isso, muitas mulheres descobriram um forte aliado no combate à celulite.
  4. Deixar o bumbum durinho Quem não quer ter um bumbum durinho e empinado. A musculação consegue tornar seu glúteo mais firme e definido. E de quebra consegue aumentar e dar um levantada na sua auto-estima.
  5. Proporciona força e resistência Com a musculação você aumenta a força muscular e com o fortalecimento dos músculos você se torna mais forte. Além de estimular a produção de células ósseas, fixa o cálcio aumentando a densidade óssea, mantendo longe a osteoporose, além de melhorar o condicionamento físico.
  6. O coração agradece Estudos recentes na Universidade Federal de São Paulo apontam que levantar peso pode ajudar no equilíbrio da pressão arterial. Quando fortalecemos os músculos, a pressão arterial e a frequência cardíaca sobem com menos esforço.
  7. Melhora a auto-estima A prática da musculação regularmente é indicada para a manutenção e saúde de nosso organismo e proporciona um corpo mais firme, saudável e bonito. O que faz com que você se sinta mais confiante e consequentemente melhora muito a auto-estima.
  8. Proporciona o bem estar e melhora o sono Se você não dorme muito ou acha que poderia dormir um pouco mais a prática de exercícios físicos faz com que se sinta mais disposta e ágil e quando estamos em repouso conseguimos relaxar e dormimos bem.
  9. Ficamos mais feliz Ao praticar exercícios físicos nos sentimos mais felizes, mais bonitas. E a responsável por essa sensação é a substância chamada endorfina, que nosso corpo libera com a prática de atividades físicas.
  10. Sempre jovem Quer se manter jovem? A musculação tem esse poder de rejuvenescer. Sabemos que a partir dos 30 anos começamos a perde massa muscular. E praticar musculação retarda o envelhecimento e a perda da massa muscular.

Depois de todos esses benefícios da musculação feminina fica mais fácil se animar para começar a malhar, não é?

Então não tem desculpas! Mas lembre-se antes de começar qualquer atividade física, não se esqueça de procurar um médico.

10 Benefícios da Musculação Feminina
4.7 (93.33%) 6 votos