Como Meditar

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Descobrir como meditar pode ser o começo para melhorar a sua vida. Através da meditação encontramos muitos benefícios. E uma dessas coisas positivas que encontramos com a meditação é ver um mundo estimulante e novo se abrir diante de nós.

Com a meditação, você vai aprender a concentrar-se em sua própria personalidade e no verdadeiro significado do amor. Entretanto, nem todos sabem como meditar corretamente e muito mais chegar a esse objetivo final.

Ao meditar diariamente você vai descobrir alguns benefícios que auxiliarão a desenvolver ferramentas poderosas que ajudarão na obtenção de suas idéias, inspirações, assim como a iluminação. Pois, tudo que fazemos dentro de uma moral e uma ética com as ferramentas correta podemos alcançar.

A melhor ligação entre o mundo e você pode ser alcançado com a meditação. Porém ainda encontramos pessoas que têm uma visão errônea sobre a meditação, em que elas acreditam que a meditação é uma atividade em que cause alienação e distanciamento do resto do mundo.

A meditação cuidadosa pode, de fato, ajudar a conhecer melhor sobre quem você realmente é e com isto, você pode interagir muito melhor com as pessoas ao seu redor. Ao meditar seu coração, seus olhos e sua mente se abrem e você aprende a aceitar cada um com sua singularidade.

Onde Meditar: Um lugar especial

Para iniciar uma meditação, principalmente se você é um novato na prática, você tem que encontrar um lugar onde seja calmo e agradável e principalmente onde não haja nenhuma perturbação. Em sua casa podemos adotar um lugar tranquilo onde diariamente será reservado só para você.   Isso porque, se você é um novato e você está em um lugar onde não há paz e tranquilidade, então é muito provável que você não seja capaz de alcançar esse nível de meditação, onde você encontrará paz e tranquilidade em si mesmo. Agora se você já está em um nível mais avançado da meditação, você vai perceber que já pode meditar em qualquer lugar, independentemente do ruído.

Preparação para meditar

Certifique-se de que você está sentindo-se relaxado. O corpo físico deve estar relaxado em seguida, faça exercícios rítmicos na respiração conhecida como pranayama. Finalmente, você pode executar pratyahara em que você tem que retirar todos os sentidos físicos do mundo físico. Lembre-se de não interferir com pensamentos pessoais, mas simplesmente estar ciente deles e permitir-lhes fluir.

Como fazer a meditação

A meditação deve ser feita diariamente, se possível duas vezes por dia. Pois é um hábito que você vai adquirir com muito esforço e pode ser facilmente perdido. Não deixe que isso o desencoraje e pare de meditar. Consultar um professor espiritual/guru também é uma obrigação. Seu mentor pode ajudá-lo a superar quaisquer barreiras e obstáculos. Lembre-se de continuar sendo simples, aberto e sincero e esforce-se para o seu crescimento pessoal.

Outros benefícios da meditação

Estudos têm mostrado que a meditação diminui os efeitos negativos do stress, ansiedade e depressão. No geral, torna as pessoas mais calmas, mais felizes e mais realizadas.

Ao meditar você melhora a concentração, o que é essencial para perceber o nosso verdadeiro potencial. Concentração focada gera grande poder e quando o nosso poder de concentração são melhorados, somos capazes de usar isto não só com a finalidade de meditar, mas em outras atividades também. Além de alcançar nossos objetivos e desejos desenvolvemos a capacidade de dominar nossos pensamentos. Ao acalmar a mente e focar a nossa concentração, somos capazes de enfrentar de começar a mudar e substituir nossos pensamentos negativos ou indesejados com os pensamentos positivos. Essa mudança de nosso processo de pensamento se alinha. E nossa energia junto com as vibrações de energias universais, começamos a perceber mudanças positivas e melhoria em todas as áreas de nossa vida.

Fisicamente a meditação reduz:

  • O estresse, ansiedade e depressão;
  • Enxaqueca;
  • Perturbações do sono e pesadelos;
  • Hiperatividade;
  • Problemas gastrointestinais;
  • Diabete;
  • Hipocondria;
  • Excesso de peso;
  • Câncer;

Como o estresse e ansiedade são reduzidos, na verdade estaremos diminuindo a probabilidade de ter todas as doenças relacionadas com o coração.

Estudos também têm demonstrado que a meditação pode aliviar:

  • Dor crônica;
  • Queda dos níveis de colesterol;
  • Melhorar a pressão arterial;
  • O fluxo de ar para os pulmões aumenta.

E iremos experimentar uma maior sensação de bem-estar.

Contudo podemos concluir que…

As coisas mais simples são muitas vezes as mais difíceis de compreender. Meditação é a chave que abre a porta para a sua alma, quem você realmente é, o seu propósito, por que você está aqui e o verdadeiro significado da vida.

Comece o seu próprio caminho e descubra a meditação para si mesmo.

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