Meditação Matinal

Uma forma pacífica para começar o dia

Meditação matinal é uma parte tão fundamental para o nosso dia. Através dela podemos tornar nossos dias maravilhosos e com experiências transformadoras.

Quando acordamos pela manhã, primeiro levantamos, e ainda temos ecos da noite anterior. Ecos de nossos sonhos, que muitas vezes ainda ressoam quando acordamos pela primeira vez. Se você teve uma noite repousante, tranquila porque você meditou na noite anterior, então provavelmente você irá acordar com essa sensação de leveza e tranquilidade. Agora se você foi para a cama estressado, preocupado e seus sonhos refletiu essa experiência, então provavelmente você vai acordar não muito descansado e começando o dia com preocupações e medos.

E para mudar sua experiência de manhã em algo positivo, saudável e em algo que pode ajudar você durante todo o dia. Aqui estão alguns passos que eu recomendo que você pratique todas as manhãs para que você possa ter uma excelente manhã e com boas experiências a cada dia. Claro que você vai ser capaz de realizar, mas é preciso tempo e esforço para programar essas mudanças e muitos de nós estamos muito, muito ocupados, sem tempo para olhar para nos mesmos. Mas garanto que se você se dedicar irá beneficiar-se em iniciar o seu dia de uma forma mais positiva com a aplicação destas técnicas de meditação matinal.

A primeira coisa que você vai fazer é acordar de uma forma suave, calma. Estou falando do despertador que muitas vezes colocamos uma música mais agitada que ao invés de acordar levamos o maior susto e já acordamos “estressados”. Em vez disso, eu recomendo que você modifique o seu despertador para uma música suave. Com esse pequeno gesto você vai notar que já irá acordar melhor.

Em seguida, acorde e beba um copo de água imediatamente. Nós ficamos desidratados durante toda a noite e precisamos reabastecer nosso corpo com água. Beba primeiro a água pura e não outras substâncias, como o café ou suco. Pois é de água que nosso corpo realmente precisa.

Depois que você bebeu água eu sugiro você pegar um livro inspirador que você possa ler. Mesmo que seja apenas algumas frases ou parágrafos para você ler, isso irá definir a sua mente em algo bom, calmo e tranquilo. Seus pensamentos e sua mente podem agora pensar sobre pensamentos calmantes, pacíficos e positivos em vez dos pensamentos negativos que você pode ter acordado com eles.

Em seguida eu recomendo fazer um pouco de alongamento ou yoga de modo que você possa preparar seu corpo para a meditação. Após o seu alongamento ou yoga, você pode começar sua meditação matinal. Encontre um lugar calmo e tranquilo para meditar. Inicie a meditação no mínimo 5 minutos e a cada dia vá aumentando. Você precisa sentar-se confortavelmente. Você também pode usar uma palavra, mantra ou oração para ajudá-lo. Um exemplo de meditação é quando você inspirar você diz “Eu sou”; e quando expirar fale “pacífica”. Você repete isso na sua cabeça cada vez que você inspirar e expirar de forma bem calma você vai perceber que é muito relaxante. E é realmente uma bela maneira de começar o seu dia com uma nota positiva.

Continue seguindo sua respiração. E quando surgir pensamentos que te tire do foco reconheça-os, e deixe-os de lado e volte a se concentrar em sua respiração novamente. Isto é chamado de Meditação Breath e é verdadeiramente uma das mais poderosas formas de iniciar o seu dia. Você se apresenta a Deus e ao Universo em um modo ainda, quieto, receptivo e é uma bela maneira de começar o dia.

Para terminar sugiro que você tome um momento para conectar-se com o belo mundo ao seu redor. Vá para o seu quintal ou em algum lugar fora e aproveite um pouco da natureza ao seu redor. Se você mora em uma cidade grande, agitada, pode até mesmo criar um refúgio dentro de sua própria casa que lhe permita respirar e mergulhar na beleza da natureza. Algumas ideias são usar algo simples como uma pequena fonte borbulhante com uma ou duas plantas, colocado ao lado de uma janela que permita que o sol da manhã entre e você relaxe. Pode ser qualquer coisa que lhe permita conectar-se com a beleza da natureza.

Então é hora de ir para a sua mesa de café da manhã. Aproveite esse tempo para sentar e desfrutar algo mais natural. Dê preferência a frutas ou sucos de frutas naturais, nada de sucos industrializadas!

Finalmente, quando você se sentar em seu carro para começar a sua viagem para o dia, tome um último momento para fazer uma pausa e apenas agradecer o mundo pelo belo dia diante de você. Seja grato, por tudo. E se necessário você pode voltar a fazer a meditação a qualquer momento que quiser, para que essa sensação de bem estar dure o dia todo.

Então quando começarmos com uma manhã calma e relaxante você irá ver um mundo diferente no resto do seu dia e não importa o quão caótico ele possa tornar-se. Você sempre terá um começo calmo para olhar para trás.

Aprenda outras técnicas para meditar.

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