Meditação para Dormir

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A insônia é uma aflição terrível que só pode ser entendida por aqueles que já passaram por isso. E a meditação para dormir pode auxiliar você nesse processo. O que poderia ser mais frustrante do que estar completamente exausto e ainda incapaz de adormecer?

E os medicamentos são muitas vezes eficazes e permitem que as pessoas com insônia adormeçam e fiquem dormindo, mas não trata o verdadeiro problema.

No entanto, existem pessoas que têm insônia sem apresentar qualquer distúrbio físico ou mental. E esta variedade de insônia é chamada de insônia primária e muitas vezes é uma aflição ao longo da vida.

Os cientistas acreditam que o gatilho para desencadear a insônia primária é a hiper excitação crônica da mente. Pacientes com insônia primaria têm uma mente que é excessivamente ativa, constantemente se desloca de um padrão de pensamento para outro durante todo o dia e noite. Estas mentes excessivamente ativas não se acalmam, mesmo quando cansadas.

Quando uma pessoa tem insônia, é porque elas ficam muito agitadas para cair no sono, e essa agitação só piora as coisas. E nesse momento que a meditação vem para auxiliar.

A meditação é uma maravilhosa ferramenta para ter um sono de qualidade e a meditação para dormir e uma das muitas maneiras diferentes para meditar. Você pode pensar que a meditação é tudo sobre a mente, mas isso não é assim. As pessoas que praticam esportes e dança, sabem que a meditação física é parte de um programa de exercícios.

É importante aprender a relaxar o corpo e este conhecimento pode realmente ajudá-lo quando você precisa dormir bem. Para começar, você deve encontrar uma técnica de meditação do sono que se encaixa com a sua personalidade. Você pode tentar uma aula de Yoga. Só certifique-se que inclui técnicas de meditação. Com este tipo de pratica geralmente você será capaz de continuar sua meditação em casa.

Outra forma de dormir bem é através da meditação com áudio ou CDs de músicas para relaxar. Basta colocar o áudio e em seguida, deixar-se cair no sono com a ajuda da meditação. Se você já está familiarizado com as técnicas físicas para relaxar você pode apreciar as projeções mentais especiais. Este tipo de meditação é facilmente encontrado on-line e o melhor é “Grátis”.

A melhor coisa sobre a meditação para o sono é que ele ajuda a limpar sua mente, deixando seu corpo relaxar. É por isso que você vai dormir bem e acordar revigorado e pronto para começar um novo dia. Ela limpa os pensamentos do dia, relaxa o corpo e acordamos mais leves. Eu mesma gosto de usar aplicativos disponíveis na internet que permitem você personalizar suas músicas e o melhor você ainda consegue programar para desligar sozinho. Toda noite quando ligo o áudio em menos de 15 minutos já estou dormindo, e acordo bem relaxada. Se você sempre chega muito cansada do trabalho e não consegue dormir bem, você definitivamente deve adotar essa técnica da meditação do sono para melhorar seu sono. Pra mim resolve, e assim não preciso tomar remédios para dormir.

Conheça outras técnicas, aprenda meditar.