Por que não meditar: E como podemos mudar isso

Muitos de nós não meditamos o quanto deveríamos. Chegamos em casa depois de um dia longo, duro e estressante de trabalho e terminamos o dia indo para cama sem meditar. Simplesmente “não temos tempo” para a meditação. Mas por que não encontramos tempo para meditar?

Nós podemos ter uma infinidade de razões para não meditar. Porém vou tentar reduzi-la a dois pontos específicos que nos impedem de meditar. Você pode gostar de meditar, no entanto se você passa dias ou até semanas sem meditar. Então, por que será que isso acontece? Na verdade esta é a primeira razão pela qual, muitos de nós deixamos de meditar. Nós realmente precisamos de uma boa razão para fazer qualquer coisa na vida, não é mesmo? E com a meditação também não é diferente.

Mesmo sabendo que passar meia hora por dia, fazendo algo que vai realmente nos trazer grandes benefícios e acrescentar a felicidade em nossa vida, nós ainda insistimos em dizer que não temos tempo. Colocamos a culpa em tudo e em todos. E não percebemos que não temos tempo para nós mesmos.

Então a primeira coisa que nos impede de meditar é que realmente precisamos de um bom motivo para fazê-lo. E como bons seres humanos, nós oscilamos entre dois extremos. Onde em um extremo, há gratificação imediata, ou melhor, onde encontramos prazer e nos faz sentir muito bem. A meditação pode resolver isso, porque uma vez que você começar a meditar de forma regular, você começará a se sentir bem. No entanto, a meditação requer um tempo. E você vai sentir que foi melhor do que ter algumas cervejas ou ir para balada, mas isso leva tempo.

Assim, o segundo aspecto que afeta o nosso comportamento é nossos objetivos. Como uma profissão em geral, vamos analisar os cirurgiões, eles fazem mais dinheiro do que qualquer outra profissão. Entretanto, eles têm que passar por seis anos na faculdade, e tem que fazer muito bem. Então eles vão para fazer uma residência, de mais uns bons anos, em um hospital muitas vezes longe de casa, e muitas vezes trabalhando 100 horas por semana. Então, por que eles fazem isso? Eles fazem isso por causa de seus objetivos. Eles percebem que, no final, eles vão estar trabalhando em uma profissão muito lucrativa e tem um trabalho muito seguro. Portanto, além dos efeitos imediatos da meditação também precisamos de uma razão profunda, sincera a respeito de porque nós estamos indo para meditar dia após dia, semana após semana, ano após ano.

Para mim isso veio ao observar os outros, notei que a meditação é verdadeiramente o agente de mudança primordial do planeta. Se você quer crescer, se você quer acordar e alcançar uma vida bonita e feliz a meditação é o fator chave para isso. Mas você tem que acreditar, porque, como os cirurgiões passaram anos e anos estudando e se dedicando, e muitas vezes isso não é fácil, a meditação pode ser difícil às vezes.

Encarar que a meditação é importante é crucial e sempre estamos muito ocupados para ter tempo para meditar. Até chegar um ponto onde reconhecemos que a meditação realmente é algo que estamos investindo para obter uma vida melhor, nós provavelmente não vamos meditar de forma regular. E muitas coisas lá fora estão chamando a nossa atenção. Dizendo-nos para vir fazer isso, fazer aquilo, isso é mais importante.

Eu posso garantir que a meditação é realmente a coisa mais importante que você pode fazer em sua vida para criar uma vida maravilhosa e bonita. Mas até que você acredite, outras coisas vão ficar no seu caminho e distraí-lo. O que você pode fazer é encontrar alguém que realmente pode motivá-lo a meditar. Eu adoraria ser essa pessoa para você, mas também sei que não posso ser tudo para todas as pessoas.

Muitos de nós ocupam-se de pesquisa, precisam ver os fatos. E se você é assim, então há muitos artigos para pesquisa por ai, no meu site e em meus artigos eu explico como a meditação é benéfica para você.

Ao longo dos anos tenho visto muitos profissionais radicais mudarem os seus hábitos radicalmente, em relação a meditação, depois de participar de um retiro. Você também pode encontrar um grupo perto de sua casa para meditar ou até você pode convidar seu filho ou o marido para um incentivar o outro. Amigos também fazem um excelente papel. Às vezes, é muito parecido com uma aula de ginástica, nos inspiramos mais a praticar regularmente se há outras pessoas para meditar com a gente.

Portanto, há duas razões pelas quais nos fazem não meditar. A primeira é que, a princípio, não recebemos prazer o suficiente para manter a nossa atenção. Por isso temos que ser pacientes que ao praticar regularmente vamos alcançar o que nos dá prazer. E como fazer exercícios ao praticar com regularidade nosso corpo anseia pelos exercícios. Nossa mente reage da mesma forma. Quando meditamos regularmente nossa mente implora por esse estado meditativo.

A segunda coisa que muitas vezes nos impede de meditar é que nós não acreditamos que isso é bom para nós. Então, se você quiser meditar, certifique-se que você está conectado com alguma coisa ou alguém que faz com que você precise meditar, e que você perceba que a meditação é realmente boa para você.

Continuar buscando o conhecimento sobre a meditação, meditar regularmente, encontrar alguém ou algo que te inspire a continuar a meditar. Você vai perceber como o tempo passa e que você sente os efeitos da meditação. Também vai perceber a importância da meditação e que ela é uma parte fundamental de sua vida. Buscar um curso que possa lhe auxiliar a conhecer tudo aquilo que precisa pode encurtar caminhos e lhe ajudar muito, conheça mais sobre meditação emocional e veja como ela pode lhe ajudar a conhecer melhor esse mundo da meditação.

Então tudo está em nossas mãos, tudo depende de nós.

Por que não meditar: E como podemos mudar isso
4.5 (90%) 2 votos