Benefícios do Pilates

O pilates é um dos exercícios mais gratificantes por englobar alongamento, força e melhora na flexibilidade da forma mais segura, evitando lesões.

Aplicada no começo como uma forma de reabilitação de atletas e bailarinos, passou a ser usado por milhões de pessoas em todo o mundo por ser uma das formas mais seguras de exercício.

Independentemente de você ter 20 ou 60 anos, o Pilates é para qualquer pessoa – homem ou mulher, velho ou jovem. Não importa se você está começando só agora, seu benefício são infinitos. Além de melhorar a flexibilidade, a força do núcleo e a amplitude de movimento. Também é conhecido por ajudar a aliviar doenças crônicas de saúde, bem como no combate a dor.

É um exercício para o corpo e mente

É um exercício que une o corpo e a mente, para estabelecer o equilíbrio. Porém o maior dos benefícios do Pilates é melhora geral do alinhamento do corpo, fortalecendo-o evitando assim as lesões.

A seguir separei alguns dos inúmeros benefícios do Pilates:

  • Melhora a respiração;
  • Corrige o alinhamento da coluna vertebral e pélvico através da concentração e com movimentos suaves com potência máxima;
  • Constrói músculos longos, magros que são menos propensos a lesões;
  • Melhora a flexibilidade e amplitude dos movimentos;
  • Melhora a força abdominal e costas;
  • Cria equilíbrio entre os músculos – os músculos fracos se tornam mais fortes e os músculos fortes ganham mais força. Com esse equilíbrio torna mais fácil a execução das atividades diárias com menor risco de lesão. O Pilates permite treinar seu corpo para movimentar-se em padrões mais suaves e seguros.
  • O Pilates é um sistema de exercício intenso, onde trabalha todos os grupos musculares. Por isso é a forma mais segura de exercício. É por isso que começou como um sistema de exercícios de reabilitação para atletas de esportes e dançarinos.

Exercicios-Pilates

Se você estiver procurando por uma rotina de exercícios que seja seguro e fácil execução. E que fuja da rotina as academia e dos equipamentos pesados, o Pilates é uma excelente escolha. E o melhor de tudo, que com a popularidade do sistema, você consegue realizar os exercícios no conforto da sua casa. Pois encontramos muitos vídeos disponíveis gratuitamente para não ficar de fora de todos os benefícios dessa pratica.

Por ser um exercício fácil, divertido e relaxante que fortalece e restaura a flexibilidade… o Pilates pode ser a coisa certa para você! Então não perca a oportunidade de ficar bem!

Benefícios do Pilates
5 (100%) 2 votos