Como cuidar do seu corpo através do Pilates

Muitos famosos e celebridades já se renderam aos benefícios do Pilates. E cuidar do seu corpo através desse método se tornou uma febre em toda parte do mundo. Mas o que é Pilates, afinal?

Pilates é o nome de um homem chamado Joseph Pilates. Por volta de 1914, o Pilates foi um artista e um boxer, vivendo na Inglaterra. E foi durante a primeira guerra mundial, que o método de Pilates foi realizado em um campo de prisioneiros alemães, onde ele ensinou um sistema de saúde, com base na filosofia Zen, yoga e uma série de outros exercícios. Com este sistema de saúde Pilates ajudou muitos prisioneiros a lutar contra doenças e se manter forte.

O sistema que Joseph Pilates ensinou foi o início do atual método de Pilates. Esta versão moderna do treino são exercícios que melhoram a força e flexibilidade através de uma série de alongamento e exercícios de balanceamento.

A prática frequente de Pilates fortalece as costas e espinha, aumenta da mobilidade nas articulações, melhora a circulação sanguínea, reduz o estômago e adquiri cintura e coxas mais finas.

Os grandes adeptos do sistema de treino são os dançarinos, pois como a dança requer uma grande quantidade de flexibilidade e agilidade, bem como a força, são os mais atraídos por essa pratica. Além de fortalecer o corpo por dentro e fora, o Pilates vem como forte aliado no alivio do stress e ansiedade e pode até mesmo ajudar na prevenção de lesões.

Por ter uma rotina de baixo impacto, o Pilates é indicado para aqueles que precisam de reabilitação da lesão, como os idosos e os que sofrem com excesso de peso. No entanto, ao praticar Pilates ele aumenta a circulação e reduz o peso gradualmente. Por isso, muitas mulheres escolhem Pilates depois de ter um bebê, a fim de eliminar os quilos pós-gravidez.

Por isso e muitos outros benefícios que o Pilates se tornou uma das tendências mais quentes de treino e um dos mais fáceis de se adaptar a todas as idades e estilos de vida. No entanto não se esqueça de consultar seu médico antes de iniciar. Pois pode haver algumas limitações, de que você não esteja ciente. E acima de todos os outros benefícios que esse treino possa trazer, sua saúde deve ser considerada acima de tudo.

Um forte abraço!

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