Pilates pode ajudar a emagrecer?

Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, vigora a mente e eleva o espírito.”

(Joseph H. Pilates)

Benefícios do Pilates para emagrecer

Hoje em dia muitos cometeriam verdadeiras loucuras para perder uns quilinhos. Porém, alguns estão apostando na reeducação alimentar, praticando exercícios físicos menos intensos e com mais consciência do que seu corpo é capaz.

O método utiliza movimentos sem limite de idade, crianças acima de 12 anos já podem praticar, e sem exigência de desempenho ou performance. Envolve concentração, controle, precisão de movimentos, respiração, fluidez, força, flexibilidade, estabilidade, trabalhando o corpo como um todo.

Atividades Anaeróbicas

O Pilates por ser uma atividade anaeróbica e não aeróbica não queima mais as calorias, mas ajuda a substituir a gordura pela massa corporal magra, tonificando e modelando o corpo, acelerando o metabolismo e alongando a silhueta e ainda ajudando a elevar a autoestima. Transformando assim o praticante do Pilates por inteiro.

Com dez sessões você perceberá a diferença, com vinte sessões as pessoas perceberão a diferença e com trinta sessões você terá um novo corpo […] diz Joseph Pilates (1883-1967) – inventor do método Pilates.

As aulas de Pilates duram aproximadamente 1 hora e pode-se perder de 200 a 400 calorias dependendo dos exercícios realizados.

A grande sacada do método Pilates é desenvolver o autoconhecimento com relação ao seu corpo e evitar a ingestão de drogas e métodos milagrosos que não são eficientes e de alto risco.

Qualidade de Vida com o método Pilates

Toda atividade física contribui para a qualidade de vida do individuo, porém, sempre que uma pessoa for iniciar uma prática desportiva, é primordial que seja consultado por um médico antes de começar.

Quer melhorar ainda mais a qualidade de sua vida? Conheça a Meditação Emocional e todos os seus benefícios.

O que você faz para Emagrecer? Nos conte nos comentários abaixo.

Pilates pode ajudar a emagrecer?
Avalie esta postagem