7 Benefícios de se praticar exercícios físicos ao ar livre

Quando falamos em saúde e bem-estar nos vem à mente a prática de atividades físicas. E sabemos que além de melhorar a saúde física ela ajuda na saúde mental e aumentar a qualidade de vida e a autoestima. A seguir, listei 7 benefícios para você começar hoje mesmo a praticar exercícios ao ar livre:

Benefícios

Acelera o metabolismo:

Ao acelerar o metabolismo ele permitirá que você nivele sua dieta e seu peso. Atividades diferentes queimam uma quantidade de calorias, o importante é aumentar a sua taxa cardíaca.

Diminui os riscos de doenças cardíacas:

Exercícios físicos regulares, moderados a vigorosos tem um importante papel para evitar doenças cardiovasculares.

Aumenta a resistência dos ossos, prevenindo a osteoporose:

Pesquisas mostram que atividade física regular é importante e contribui muito para prevenir a perda óssea na idade avançada, pois aumenta a força do músculo exercitando também o osso.

Diminui o estresse, o risco de ansiedade e depressão:

Atividades físicas regulares podem produzir efeitos antidepressivos e proteger o organismo dos efeitos prejudiciais do estresse.

Aumenta a disposição e o bom humor:

Atividade física é eficaz em pessoas que sofrem dos transtornos do humor melhora a aptidão e diminui os sistemas depressivos.

Melhora a autoestima: atividades físicas mais vigorosas (exercícios que façam você suar) proporciona retorno e satisfação e é um propulsor da autoestima, eleva os níveis de energia, promove o humor, e libera na corrente sanguínea a endorfina (hormônios do bem-estar).

Promove a imagem corporal: os praticantes de atividades físicas têm uma imagem corporal mais positiva do que os não praticantes.

Promove bem Estar

A pratica de exercícios físicos promove bem estar geral em nosso corpo além de aumentar nossa motivação, alegria e disposição.

Quer melhorar ainda mais sua vida então conheça o Curso Vida Equilibrada e dê mais qualidade para sua vida.

Nunca deixe de consultar o seu médico!

7 Benefícios de se praticar exercícios físicos ao ar livre
Avalie esta postagem