O que é Terapia Holística?

Terapia Holística esta baseada na Psicossíntese, uma técnica que aborda a pessoa física, mental, espiritual e emocional como um todo. Então o que é Terapia Holística? Ela é uma forma de cura, a psicoterapia holística se esforça para tratar os sintomas de stress psicológico e emocional que resultam da ansiedade, depressão e outros problemas emocionais. Não foca os comportamentos e pensamentos que apresentam de questões específicas.

Cura com terapia holística

Como uma forma de cura, a psicoterapia holística se esforça para tratar os sintomas de stress psicológico e emocional que resultam de ansiedade, depressão e outros problemas emocionais. No entanto, este método de terapia difere da psicoterapia tradicional no método usado para combater e corrigir esses problemas. Não foca os comportamentos e pensamentos que apresentam de questões específicas. Pelo contrário, esta forma de terapia concentra sua atenção na relação que as pessoas têm com o mundo deles e como ela se expressa através de seus sentimentos e pensamentos.

Psicoterapia holística como terapia preventiva

Psicoterapia holística é vista como uma terapia preventiva em que ensina uma pessoa a reconhecer os sintomas de um problema e solucioná-los antes que eles infectem o resto do corpo como um todo. Essa técnica é útil no tratamento de indivíduos, casais e famílias e ajuda a descobrir motivos ocultos para as emoções e comportamentos sintomáticos. Aprendemos a identificar as nossas situações de preocupação e aprender maneiras de saná-las. Aprendemos a resolver quaisquer situações difíceis que no futuro se manifeste de maneiras mais saudáveis, mais produtivas e benéficas.

Métodos holísticos se complementam

Os métodos holísticos reconhecem a interligação de todos os elementos de trabalho. Isto está em contraste com a medicina ocidental, que visa a áreas separadas do corpo e promove o uso de fármacos como primeiro recurso.

Tipos de tratamentos

Os praticantes holísticos usam uma variedade de técnicas de tratamento para ajudar seus pacientes a assumir a responsabilidade pelo seu próprio bem-estar e alcançar a saúde ideal. Dependendo do treinamento do praticante, que podem incluir:

  • Educação sobre mudanças de estilo de vida e autocuidado, para promover o bem-estar do paciente. Que inclui: dieta, exercício, psicoterapia, relacionamento e aconselhamento espiritual e muito mais.
  • Terapias alternativas como acupuntura, quiropraxia, homeopatia, massagem terapêutica, naturopatia e outros.
  • Procedimentos cirúrgicos e medicamentos ocidentais

Se já despertou o seu interesse, e já sabe o que é terapia holística e quer começar sua busca e aprender mais, então você veio ao lugar certo, você pode conhecer mais sobre esse tema com o Curso de Terapias Holísticas da psicoterapeuta holística Claudia Aldana.

Embora praticamente qualquer tipo de terapia poderia ser aplicada de forma holística, certas formas de terapia são mais adequadas do que outros. Eles são classificados como holística porque abordam a pessoa “como um todo”, em todos os seus aspectos o que torna essa terapia uma boa alternativa no tratamento de varias doenças.

Muita felicidade na sua jornada!

O que é Terapia Holística?
4.7 (93.33%) 3 votos