O que é um terapeuta?

Você sofre com alguma fobia, medos, aflições, ansiedades, se sim, você poderá ver vários profissionais de saúde mental. Que pode ser um terapeuta, conhecido às vezes como um psicoterapeuta ou conselheiro, é uma parte importante da equipe de tratamento de muitos males que aflige a humanidade principalmente nos dias de hoje.

Então, o que é um terapeuta?

Primeiro e acima de tudo, um terapeuta é uma pessoa que trabalha para compreender seus problemas específicos e oferece conforto e cura quando você se machucar. Um terapeuta é uma pessoa que viaja com você durante tempos difíceis em sua vida e continua esperançoso para a mudança através do processo de terapia. Um terapeuta ajuda você a obter informações sobre a sua vida, desenvolver uma compreensão sobre os problemas e facilita a mudança produtiva. Um terapeuta se importa com você e experiências de sua vida.

Existem diferentes tipos de terapeutas?

Existem muitos tipos de terapeutas que se especializam no tratamento de grupos específicos. Psicólogos, psiquiatras, clínica de assistentes sociais, casamento e terapeutas familiares e conselheiros são todos tipos de terapeutas. O trabalho do terapeuta difere entre a população em que o terapeuta trabalha. Um terapeuta que é especializada no tratamento de crianças funcionaria muito diferente do que um que é especializado no tratamento da depressão.

Que tipos de tratamento existem?

O tipo de tratamento que irá fornecer um terapeuta depende do tipo de suas preocupações. Terapia do jogo é um método de tratamento popular ao trabalhar com crianças. Emocionalmente, terapia focada é um bem sucedido método para trabalhar com casais. Terapia narrativa é útil quando se trabalha com depressão, transtornos alimentares e formação da identidade. Muitos terapeutas especializam em um método de tratamento, no entanto, a maioria dos terapeutas são amplamente treinados e qualificados para trabalhar com qualquer grupo.

Vou saber que tipo de tratamento meu terapeuta está usando?

Após o encontro com um paciente para duas ou três sessões e obter uma compreensão da situação, o terapeuta vai escolher o tipo de terapia que é mais adequada para ele. Alguns terapeutas informam ao paciente o método de tratamento, no entanto, compreender que o método não é necessário para o sucesso do tratamento. Agora se você está preocupado com o método de tratamento utilizado, peça para seu terapeuta explicar o que está acontecendo e a intenção usada no modelo específico.

Como para encontrar um terapeuta que é certo para mim?

O primeiro passo para achar um terapeuta que seja certo para você é identificar qual o tipo de preocupação que você está tendo. São as suas preocupações pessoais? Ou você se sente deprimido, ansioso ou confuso? Identificar as especificidades de suas preocupações é que irá ajudá-lo a encontrar um terapeuta que seja hábil para trabalhar com você. Em segundo lugar, achar um terapeuta que faça você se sentir confortável é importante quando procurar um tratamento terapêutico. Você deve sentir relaxado, aberto e seguro com seu terapeuta (isso pode levar algumas sessões), e você deve confiar que seu terapeuta é hábil para trabalhar com as suas preocupações. Se você se sentir desconfortável com seu terapeuta ou acreditar que um tipo diferente de terapeuta pode servi-lo melhor, fale com seu terapeuta sobre suas preocupações. Nem todos os terapeutas e pacientes são um bom ajuste.

Se você está considerando a terapia, comece a procurar por terapeutas que sejam qualificados no tratamento das preocupações que você apresentar.

Bom e agora você sabe o que é um terapeuta? Você conhece terapia holística? Qual foi sua experiência? Já pensou em ser um terapeuta ou aprender mais sobre esse tema? Que tal conhecer o curso de terapias holísticas

Deixe sua opinião nos comentários abaixo e compartilhe suas experiências conosco.

O que é um terapeuta?
Avalie esta postagem