Terapias holísticas para distúrbios do sono

Imagine… um esgotamento, seus olhos ardem e estão vermelho, sua mente é uma paisagem cheia de neblina, e seu corpo sofre com a fadiga. Para muitas pessoas a opção de simplesmente deitar e dormir é inexistente, independentemente de quão cansado podem ser. Para os outros, ir dormir não é o problema, mas preferem ficar dormindo.

A privação do sono rouba-nos energia. A energia que nosso corpo e mente necessita para ser curado. Felizmente, existem várias Terapias holísticas para tratar os distúrbios do sono.

Distúrbios do sono e sua saúde

Os distúrbios do sono acontecem com milhões de pessoas de todo o mundo. O stress é muitas vezes o maior culpado da irregularidade do sono. Distúrbios do sono crônico são caracterizados por sintomas durando mais de um mês, e desenvolvem problemas de saúde ao longo do tempo.

A falta de uma boa noite de sono pode manifestar-se em uma variedade de maneiras, reduzindo a imunidade, irritabilidade, desequilíbrio hormonal, falta de julgamento e falta de foco. Estudos recentes têm mostrado que privação de sono crônica pode aumentar o risco de desenvolver câncer, doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

Ao procurar sanar os distúrbios do sono, dá ao indivíduo a melhor chance de evitar que isso torne-se um problema crônico e causando estragos na sua saúde.

Opções de terapia holística

Atualmente, existem inúmeras opções de terapia holística disponíveis. Cada um trabalha no sentido de abordar a totalidade de bem-estar de uma pessoa e se esforça para restaurar o equilíbrio, harmonia e funcionalidade no corpo, mente e espírito. Abaixo sito algumas dessas terapias que vão ajudar você.

Terapia de ervas

Herbalistas hoje confiam não só na antiga sabedoria do passado, mas também sobre as descobertas científicas de hoje. Existem muitas ervas maravilhosas que podem ser tomadas no lugar de medicamentos farmacológicos. As ervas são mais suaves no corpo e tão eficaz como os medicamentos farmacêuticos. Os herbalistas passam muitas horas aprendendo as diferentes propriedades curativas de cada planta e flor, bem como a forma com segurança de extrair corretamente os remédios curativos que residem dentro dela. Certifique-se de que quando procurar por um remédio herbal você consulte com alguém que é devidamente treinado e experiente.

Massagem terapêutica

Se seu distúrbio de sono está relacionado a questões ao stress, a massagem pode ser um remédio maravilhoso. Não só uma massagem relaxa fisicamente, ele também te relaxa mentalmente. Permitindo que o corpo com tensões físicas possa aliviar seu corpo e mente. Às vezes tudo que precisamos para recompor os nossos padrões de sono é um momento de deixar ir, e a massagem nos dá esse espaço. Além disso, você pode no momento de relaxamento cochilar e ter um descanso profundo e tranquilo.

Musicoterapia

A música é outra modalidade maravilhosa que pode ajudar a relaxar nossa mente e coração. Ouvir músicas que inspira relaxamento e tranquilidade antes de ir para cama pode ser tudo o que você precisa para ter uma boa noite de sono. A música pode ser usada como um instrumento de cura e pode ajudar a alcançar os resultados desejados mais rápidos.

Quiropraxia

Esta é a minha recomendação pessoal para o tratamento de distúrbios do sono, devido ao efeito que tem sobre o cérebro, que é o principal regulador de todas as funções corporais. A medula espinhal atua como a via, enviando impulsos elétricos de informações para o corpo e cérebro.

Quando um indivíduo experimenta algum grau de estresse, distorção é criada no interior da medula espinhal. Como você pode imaginar, isso interfere significativamente com a capacidade do sistema nervoso se comunicar corretamente com o cérebro e vice-versa. Esta falta de comunicação cria um efeito dominó de problemas de saúde através de todo o sistema.

Privação do sono pode definitivamente ser causada por distorção na medula espinhal e as resultantes falhas de comunicação entre o cérebro e sistema nervoso. A Quiropraxia altera o estado ou o tom da medula espinhal, permitindo a melhor fluidez dessa comunicação.

Esses tratamentos através das Terapias Holísticas são benéficos a todos que sofrem com distúrbios do sono e outros males que afligem nosso corpo e mente. No entanto, temos que ser conscientes em todos os aspectos da saúde, incluindo nutrição, estilo de vida e gestão de estresse, que afeta diretamente a nossa saúde do sono.

Se você tem sofrendo com distúrbios do sono experimente fazer o Curso Terapia Holística. Você encontrará mais qualidade de vida com algo mais saudável e natural.

Você também pode se interessar em ler:

Terapias holísticas para distúrbios do sono
5 (100%) 2 votos