Yoga para Iniciantes – Cuidando da sua mente, corpo e espírito

Yoga para iniciantes é para todas as idades. Você começa na Yoga como um novato e vai progredindo ao mais alto nível até que você possa se tornar um mestre na arte se esse for seu objetivo.

Em minha opinião a Yoga para iniciantes é uma combinação de exercícios combinado com a meditação e, portanto, é muito mais do que apenas correr em uma esteira ou levantar alguns pesos. Na verdade, os exercícios associados ao Yoga não são encontrados em qualquer lugar, você tem que procurar um lugar especializado na pratica, principalmente se você está iniciando. Pois os exercícios envolvem posturas e equilíbrio, além respiração controlada, em oposição à força e velocidade ou tipo de treinamento aeróbio em outras disciplinas.

É importante você saber que existem vários tipos diferentes de Yoga. Todos eles têm o mesmo objetivo que é melhorar a mente, corpo e espírito. A forma mais comum encontrada aqui no ocidente é Hatha Yoga. Porém primeiro você tem que escolher aquele que mais combina com seu estilo de vida, pesquisar e conhecer todos os ramos do yoga e decidir qual melhor se encaixa no seu perfil.

Hoje podemos encontrar vários vídeos online com o Yoga para os iniciantes. Por isso, é fácil de começar. Você realmente não precisa de nenhum equipamento especial. Embora seja recomendado um bom tapete de yoga. Quando você estiver pronto para começar é só encontrar um local tranquilo em sua casa e seguir o plano de exercícios que você tenha decidido. Não pode ser mais fácil do que isso!

Algumas pessoas preferem música relaxante quando se pratica a meditação e exercícios de yoga. Normalmente yoga é feito sem sapatos ou meias. Hoje encontramos no mercado meias especiais que vão ajudar você a não escorregar. Todas as formas de Yoga trazem benefícios para a saúde se praticado com certa regularidade. Eles também combinam os elementos do exercício, através de ásanas (posturas), o pranayama (exercícios de respiração) e meditação guiada, como mencionei anteriormente. A prática regular é ótima para fortalecer a mente e o corpo.

Os iniciantes do Yoga vão encontrar benefícios quase imediatos quando se inicia a pratica e isso muitas vezes pode ser visto nas duas primeiras semanas ou até menos. A maioria das pessoas se surpreende com os resultados rápidos que conseguem dentro de um curto espaço de tempo.

Yoga para iniciantes é como tudo o que envolve o movimento do corpo. Você deve sempre começar com um warm up suave. Esticar suavemente também é importante. Encontre um lugar onde você não seja perturbado. O período necessário para realização das ásanas vai variar. Alguns preferem reservar 30 minutos logo pela manhã, para executar as ásanas. Mas se isso não for possível deixe para depois do trabalho. O importante e começar.

A seguir separei um vídeo que mostra uma sequência de ásanas simples.

Yoga para Iniciantes

Fonte da imagem site: http://www.mrsfitness.com

Para tirar o máximo de proveito do Yoga e desfrutar de seus benefícios, você deve fazer com que essa prática se torne parte de seu estilo de vida. Para os iniciantes, a prática do Yoga os ajuda a descontrair e relaxar, além de ser revigorante e calmante. Também melhora a elasticidade do seu corpo e tonifica os músculos, proporcionando mais elasticidade e disposição.

Podemos encontrar também yoga para as crianças, yoga para grávidas, é realmente uma pratica para todos. Se seus objetivos são reduzir o estresse ter mais energia, melhorar a força do corpo e muito mais, então você deve praticar o Yoga e começar agora mesmo.

Yoga para Iniciantes – Cuidando da sua mente, corpo e espírito
4.7 (93.33%) 6 votos