Yoga para Iniciantes: Hatha Yoga

Na metade do século 20, Hatha Yoga tornou-se uma opção muito popular entre as pessoas que querem melhorar a sua mente, corpo e saúde espiritual. Esta antiga prática é idealizada para promover o equilíbrio entre esses três componentes. Na verdade, a palavra “yoga”, se refere a essa união, literalmente, a “se unir juntos” da saúde espiritual, físico e mental. A palavra “hatha” significa mais equilíbrio, uma vez que é composta de “ha”, ou “sol” e “tha”, ou “lua”. Hatha yoga fornece uma maneira equilibrada, a cura para liberar o estresse, melhorar a condição física e aumentar o relaxamento para pessoas.

Como você pode se beneficiar de Hatha Yoga?

Estudos científicos têm demonstrado que a prática regular do hatha yoga oferece uma série de benefícios físicos e mentais. Visando fortalecer e aprimorar o corpo para que nele habite uma mente harmoniosa. Esta antiga arte pode reduzir alívio ao estresse, ansiedade e depressão. Ela também incentiva mindfulness (mente alerta, mente aberta) que torna mais fácil trabalhar com os eventos mais difíceis com calma e sem sofrimento extremo.

Praticantes de Hatha yoga têm se mostrado com melhor flexibilidade, coordenação e postura do que as pessoas que não se dedicam a este tipo de exercício. Também os pacientes com problemas médicos podem beneficiar-se com a pratica também. Enquanto não há nenhuma evidência de que o yoga vai curar doenças do coração, câncer ou outras doenças graves pode ter efeitos positivos no tratamento.

Além de melhorar a saúde psicológica quando se pratica yoga, o sono melhora, reduz os níveis de ansiedade e depressão, independentemente do seu diagnóstico. Alguns médicos recomendam esta terapia alternativa para seus pacientes, a fim de ajudar nos tratamentos.

Se você gostaria de saber mais sobre o hatha yoga, há muito mais sobre esta antiga disciplina do que apenas algumas poses. Procure, leia e pratique!

A prática regular do yoga pode levar você a uma vida mais feliz, mais saudável e com maior sensação de realização. Conheça também a prática do Kundalini Yoga e conheça seus benefícios.

E para continuar praticando conheça outras práticas do Yoga para iniciante.

Yoga para Iniciantes: Hatha Yoga
Avalie esta postagem